Novas medidas vislumbram um futuro melhor na educação em Itororó

A II Conferencia de Educação de Itororó, que aconteceu no CENPRO (Centro de Promoções Humanas), contou com a presença dos maiores pensadores do município, de membros da sociedade civil organizada, de pessoas ligadas ao governo municipal – além do prefeito Adroaldo Almeida e a secretaria de educação Sirlene Pereira – que discutiram o Plano Local de Educação (PLE). Este plano traça metas de melhorias educacionais que devem ser implantadas no decorrer dos próximos 10 anos. O PLE engloba todas as séries que vão, do ensino infantil ao ensino médio. O encontro, ocorrido no dia 2 de agosto, durou todo o dia e contou com a participação de mais de 120 pessoas, divididas em diversos núcleos de elaboração de projetos.

Antes desse evento, o prefeito Adroaldo Almeida, participara de um encontro ocorrido na cidade de Itabuna, onde o governador Jacques Wagner convocou todos os prefeitos da região a assinarem um pacto pela educação. Os presentes comprometeram-se em traçar metas para que todas as crianças da Bahia sejam alfabetizadas até os 8 anos de idade. O evento que reuniu os alcaides da região faz parte do TOPA (Programa Todos pela Alfabetização) e teve metas traçadas para serem cumpridas entre 2011 e 2014. O plano principal é a elevação para no mínimo de 90% a aprovação nas séries iniciais, 85% nas finais e 80% no ensino médio.

“Nós estamos em sintonia com o governo do estado, já fizemos muito pela educação de Itororó, mas tenho consciência de que ainda podemos avançar muito mais. Trabalharemos incansavelmente, dia e noite, para cumprirmos todas as metas e elevar o nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui