Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro

Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro
População de Porto Seguro ganha unidade da PM restruturada. Foto: Alberto Maraux

Na manhã desta sexta-feira, dia 09, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado da Bahia realizou a reinauguração da sede do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A unidade operacional é responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de Porto Seguro (sede), Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro
O comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Anacleto França

Durante a solenidade de entrega das novas instalações, participaram autoridades diversas, que foram recepcionadas pelo anfitrião, o tenente-coronel Anacleto França, comandante da unidade.

“É uma satisfação muito grande participar dessa inauguração que deve trazer melhorias para o planejamento policial e, consequentemente, ao serviço prestado à comunidade”, comentou o tenente-coronel França.

Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro
O comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Anacleto França, acompanhado de sua esposa Keila Andrade e filhos

O 8º BPM/Porto Seguro conta com prédio administrativo e salas de aula, além de estrutura para formação sanitária. Segundo a SSP, mais de 450 mil reais foram investidos na obra da estrutura.

Ainda na ocasião, foram oficialmente apresentados dois automóveis de luxo, oriundos de apreensões, e que passam a compor a frota do batalhão.

Autoridades

Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa

O secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, lembrou que a cidade também teve a sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar reformada.

Ele enfatizou: “A região de Porto Seguro é um grande polo turístico da Bahia, com aeroporto, praias e atrativos naturais. Nesse tipo de cenário são indispensáveis estruturas para ações preventivas e ostensivas, resgate, salvamento, combate a incêndio, entre outras atividades”.

Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro
O comandante-geral da PMBA, Anselmo Brandão

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, destacou sua gratidão à tropa do 8º BPM, com atuação enfática e preventiva durante a pandemia e no combate ao crime.

“Nós queremos uma cidade melhor, mas para que isso aconteça, é preciso que estejamos unidos. Fico feliz em ver a comunidade presente e falo sempre: Segurança Pública é um dever de todos”, disse o coronel Anselmo.

Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro
O comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Anacleto França; o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa; a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que também foi homenageada, e o comandante-geral da PMBA, Anselmo Brandão

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, enfatizou a atenção do Governo do Estado ao município, promovendo ainda mais segurança pública e valorizando dos profissionais que trabalham todos os dias para resguardar a população.

“Essas parcerias são muito importantes para a população e que a Segurança Pública do Estado esteja cada vez mais presente em todos os cantos da nossa Costa do Descobrimento”, disse Cláudia.

Homenagem

Entre as homenagens realizadas, a juíza titular da Vara do Trabalho de Porto Seguro, Andréa Schwarz, recebeu uma placa pelos relevantes serviços prestados ao 8° Batalhão de Polícia Militar. Ela e o juiz auxiliar, dr. Ivo Daniel, estiveram representados pela dra. Daiana Moraes, analista judiciário da Justiça do Trabalho.

Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro
A dra. Daiana Leila Moraes, analista judiciário da Justiça do Trabalho, recebendo a placa de homenagem das mãos do comandante do 8º BPM, TC PM Anacleto França, do comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, e do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa

“Com muita honra recebi, em nome da juíza titular da Vara do Trabalho de Porto Seguro, Andréa Schwarz, a placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados ao 8° Batalhão de Polícia Militar. Porto Seguro é presenteada pela excelente atuação do comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel França, e a Justiça do Trabalho, ciente da importância de uma Polícia Militar aparelhada, tem sido parceira nesse processo de estruturação”, disse a dra. Daiana.

Presenças

A reinauguração contou com a participação também do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo. A sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) também foi reinaugurada.

E ainda: o prefeito de Belmonte, Janival Andrade; a dra. Michele Quadros, da 2ª Vara Criminal de Porto Seguro; o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), dr. Flávio Góis; o delegado coordenador regional da Polícia Civil (23ª Coorpin), Moisés Damasceno; o Frei Manoel, da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Porto Seguro.

Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro
O comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Anacleto França, e colegas de trabalho

Outros comandantes da Polícia Militar que prestigiaram: major Anilton Almeida, comandante da Cipe/Mata Atlântica; major Silvio Nunes, comandante da 87ª CIPM/Teixeira De Freita; major Edmar Leão, comandante da 44ª CIPM/Medeiros Neto; major Wagner comandante da 7ª CIPM/Eunápolis; major Ana Calheiras, comandante da 89ª CIPM/Mucuri; major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju; major Barbosa, comandante da 88ª CIPM/Alcobaça.

Galeria de Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui