Nova Viçosa: prefeitura instala túnel higienizador em Posto da Mata na tentativa de conter o avanço da covid-19

Foto: Ascom

Para enfrentar o avanço da covid-19, a Prefeitura de Nova Viçosa instalou um túnel higienizador no centro do distrito de Posto da Mata, localizado próximo à Caixa Econômica Federal.

O equipamento faz a desinfecção contra o vírus quando a pessoa o atravessa.

Os sensores de movimento são ativados e uma substância incolor é liberada, o equipamento já é utilizado por prefeituras de outras cidades.

Em contato com o produto, no momento em que é pulverizado durante a passagem pelo túnel, as pessoas ficam protegidas de contaminação e proliferação do vírus no período de uma hora e meia.

O sistema pulveriza hipoclorito para atingir a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados.

O túnel tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem seja de forma lenta, cerca de 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação.

Foto: Ascom

“O hipoclorito é 100% seguro e não traz nenhum risco para a saúde, não tem efeitos colaterais e contribui na neutralização do vírus”, informou o secretário de Saúde, Manoel Messias.

Esse primeiro equipamento será monitorado em caráter experimental, constatando ser uma ação funcional no combate ao coronavírus outros serão distribuídos pelo município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui