A Polícia Civil, em atendimento à solicitação do Fórum de Nova Viçosa e com suporte operacional da Polícia Militar de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra I.C.D.J.S., de 25 anos, pelo crime de violência doméstica enquadrado na Lei Maria da Penha.
A ordem judicial foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa/BA no âmbito do processo nº 8002466-12.2024.8.05.0182.
De acordo com as investigações, o suspeito teria agredido e ameaçado sua companheira no dia 19 de dezembro de 2024. A vítima procurou auxílio no Fórum de Nova Viçosa e foi encaminhada à Delegacia Territorial, que registrou o caso e encaminhou o pedido à Justiça. O mandado de prisão foi expedido logo após a análise do ocorrido.
Após diligências, a Polícia Civil constatou que o investigado havia fugido para o município de Serra dos Aimorés, em Minas Gerais. Em parceria com a polícia local, o suspeito foi localizado e detido em via pública, onde o mandado foi cumprido.
A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, e o inquérito policial será encaminhado à Vara Criminal de Nova Viçosa após o interrogatório do investigado.