Na última sexta-feira, 10 de janeiro, a Polícia Civil deu cumprimento, em Nova Viçosa, a um mandado de prisão preventiva. O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, sob determinação do Juiz de Direito Henrique Carlos Lima Alves Pereira, em desfavor de um homem, de 35 anos.
O caso ganhou repercussão uma vez o indivíduo é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos três menores de 14 anos, incluindo seus enteados de uma relação anterior, sempre se aproveitando da ausência da genitora dos menores para cometer os abusos sexuais, e aliciava os menores por meio de promessa de recompensas.
A representação pela prisão preventiva e busca domiciliar foi protocolada na Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa e as investigações seguem em andamento para fins de verificar a existência de outras vítimas do investigado.
Na busca domiciliar foi apreendido um notebook e um aparelho celular. O investigado, após ratificada a voz de prisão, foi encaminhado para a custódia da delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da justiça. O inquérito policial corre em segredo de justiça.