Nova Viçosa pode sediar etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia

Na primeira semana de novembro, a cidade de Nova Viçosa receberá o jogador de vôlei de praia, fotógrafo oficial da CBV e administrador do Portal Voleinet Paulo Frank, diretor-executivo da Its Event – empresa que representa a Confederação Brasileira de Voleibol no Brasil na organização dos eventos internacionais. Paulo Frank vem a Nova Viçosa para promover uma visita técnica com objetivo de analisar as condições da cidade para sediar uma das etapas do campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia.

Nova Viçosa pode sediar etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia
Foto: Notícia10/Ascom.

A secretária Municipal de Turismo, Lucenilde Maria da Silva Araújo Fernandes, a “dona Lú”, disse que a visita técnica que ocorrerá em Nova Viçosa por parte da equipe da Confederação Brasileira de Voleibol, ocorrerá em razão de o município possuir as praias mais bonitas da Costa das Baleias, portanto, a Prefeitura Municipal busca colocar a cidade no mapa de grandes eventos esportivos, tendo em vista que Nova Viçosa já está inserida numa vasta programação de Verão e almeja, agora, consolidar a cidade no circuito de eventos de grande notoriedade nacional e internacional com cobertura de grandes veículos de comunicação especializados.

Conforme a secretária Lú Araújo, a gestão do projeto nasceu por meio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Governo da Bahia, através de uma interlocução direta com o advogado Osni Cardoso Araújo, ex-prefeito de Serrinha e atual assessor especial do governador Rui Costa, que entendeu a necessidade turística de Nova Viçosa em levar para a região da Costa das Baleias, a devida exposição esportiva para o público Sul-Americano visando um impacto positivo no turismo e no esporte ao sediar um evento de tamanha expressão.

“Pensamos em expandir e diversificar nosso público, atraindo com essas ações cada vez mais um público qualificado, e podendo desenvolver e aquecer a nossa economia local. Já que o nível médio desses eventos é de públicos de alto poder aquisitivo, para, além do retorno de exposição, considerando a cidade como de muitas belezas naturais e, certamente, os turistas que conhecerem nossa terra, voltarão para nossas praias tranquilas, paradisíacas e propícias para turismos de shows e observação (baleias jubartes, manguezais, corais, recifes e o Arquipélago de Abrolhos”, lembra a secretária Lú Araújo.

Segundo o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), uma força-tarefa foi montada na Prefeitura Municipal para deixar a cidade preparada para receber os integrantes da visita técnica. “Os nossos secretários Lú Araújo, Jessyluce Cardoso e Francisco Siqueira estão diretamente cuidando de tudo. Estou muito motivado para realizar esse evento, pois Paulo Fank é baiano e pra ele, tenho certeza disso, será uma felicidade estar trazendo o evento para Nova Viçosa e, pelo nosso potencial natural, tenho a perspectiva de que a gente vai realizar a melhor etapa do campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia”, disse, visivelmente empolgado, o prefeito Manoelzinho.

A visita técnica da equipe da Confederação Brasileira de Voleibol, liderada pelo diretor-executivo Paulo Frank abre um grande caminho para o turismo esportivo de Nova Viçosa e caso a cidade venha receber o evento, será a primeira vez de um campeonato desta magnitude na região da Costa das Baleias.

O prefeito Manoelzinho informou ainda que as Secretarias Municipais de Turismo, Educação e Obras Públicas estão trabalhando juntas, tudo objetivando a aprovação da Confederação Brasileira de Voleibol e, além disso, para poder sediar uma das etapas do campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia. Para ele, Nova Viçosa tem muito potencial turístico e é preciso explorá-lo de todas as formas, seja com eventos religiosos, festivos ou esportivos.

Estuda-se ainda, a possibilidade de se realizar, no mesmo local, uma etapa do campeonato baiano de vôlei de praia, uma semana antes do evento principal, para servir de evento teste.

Noticia10/ascom

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui