Nova Viçosa: Oito serram grade de cela e fogem por espaço de 25 cm

Fuga ocorreu na noite de segunda-feira.

Polícia informa que presos ficaram impressionados com gordo que fugiu.

Oito presos da carceragem da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, serraram a grade da cela e fugiram por um espaço de aproximadamente 25 cm de largura e 35 cm de comprimento na noite de segunda-feira (5). As informações são da Delegacia Territorial da cidade.

Conforme a polícia, na carceragem estavam 16 presos, mas somente a metade fugiu. “O impressionante é como o espaço é minúsculo. Um dos fugitivos é um gordo e até os colegas de cela ficaram impressionados como ele e os outros passaram por esse buraco pequeno”, contou um dos investigadores da unidade policial.

Segundo o delegado Samuel Martins, titular da unidade, quatro fugitivos são menores de idade e já iam ser liberados nesta segunda-feira. Eles estavam detidos desde novembro na delegacia por envolvimento com tráfico de drogas. “Hoje mesmo iria terminar o prazo de internamento, que é de no máximo 45 dias. Mas eles não conseguiram esperar a liberação e fugiram”, conta o delegado.

Apenas os outros quatro fugitivos, também suspeitos de tráfico de drogas e roubo, estão sendo procurados. Um deles havia sido capturado no domingo em Nova Viçosa, em cumprimento a um madado de prisão da polícia de Minas Gerais, segundo o delegado.

As polícias Militar e Civil fazem rondas na região para tentar localizar os foragidos. Até às 16h30 desta segunda nenhum deles havia sido localizado.

 

 

Fonte: Cássia Bandeira e Danutta Rodrigues/G1


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui