Nova Viçosa: Justiça determina suspensão de taxa de água

Moradores relatam que água sai das torneiras salgada e amarelada.

Embasa diz que situação é analisada pelo setor jurídico da empresa.

Nova Viçosa: Justiça determina suspensão de taxa de águaA Justiça determinou a suspensão da cobrança da taxa de fornecimento de água em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia.

De acordo com a Procuradoria Municipal, a isenção da taxa de água já ocorre há nove meses em Poço da Mata, distrito de Nova Viçosa. Já a determinação válida para a cidade de Nova Viçosa entrará em vigor a partir da segunda quinzena de fevereiro.

De acordo com a decisão, a Embasa não pode cobrar a taxa para nenhum morador, até que a água seja fornecida de forma adequada. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público por entender que a água está chegando às casas com sabor salgado e cor amarelada.

Ainda segundo a Procuradoria da cidade, o município está contratando uma empresa de diagnóstico de saneamento básico para melhorar o fornecimento de água na cidade. “O saneamento básico aqui é precário. Estamos contratando uma empresa de diagnóstico que deve começar a análise ainda neste mês de fevereiro. Após análise dessa empresa, vamos estudar o caso e analisar as atitudes que serão cabíveis para resolver o problema de saneamento básico da cidade” disse Romildo Machado, procurador.

Já Embasa informou que não está emitindo nenhuma cobrança, e que o problema está sendo analisado pelo setor jurídico da empresa, uma vez que o processo é antigo.

Ainda segundo a empresa, a qualidade da água fornecida atualmente é diferente da época em que foi analisada pela Justiça.

Segundo um morador da cidade que não quis se identificar, a água fornecida na cidade ainda chega às casas com cor amarelada e salgada.

 

 

 

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui