Nova Viçosa ganha um Centro Digital de Cidadania

Foto: Ascom da Prefeitura de Nova Viçosa
O Cidadania Digital é o programa de inclusão sociodigital da Bahia, estratégico para garantir o acesso às tecnologias da informação e da comunicação através de uma rede de computadores conectados à internet banda larga. Vencedor de importantes prêmios nacionais e regionais, o programa está presente em toda a Bahia e é reconhecido como a maior iniciativa pública estadual do país para a inclusão digital. Cada CDC (Centro Digital de Cidadania) é composto por: um servidor, 10 computadores com diversos softwares, Internet banda larga e uma impressora

Os CDCs utilizam softwares livres desenvolvidos especificamente para atender às necessidades dos usuários. Qualquer cidadão pode utilizar os CDCs, que são implantados em parceria com instituições públicas ou organizações da sociedade civil organizada.

Em Nova Viçosa foi implantado um telecentro pelo Governo da Bahia, por meio da (SECTI) – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia na Avenida Oceânica, próximo à Clínica Municipal.

Para fazer a inscrição é necessário que se leve documento de identidade, ou certidão de nascimento ou CPF e autorização dos pais. Já são 200 alunos inscritos e a 1ª turma começará na segunda feira dia 22 de novembro nos turnos matutino e vespertino.

O curso tem uma carga horária de 20 horas, sendo duas horas por dia e duas vezes na semana. Cada turma concluirá o curso em 1 mês.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Nova Viçosa

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui