Nova Viçosa faz novo alerta e pede que população leve a sério pandemia

A Prefeitura de Nova Viçosa divulgou nesta segunda-feira, 31 de maio, mais um alerta para a situação crítica que o Município enfrenta neste momento com relação à pandemia da covid-19.

O texto produzido pela equipe do hospital municipal, relata 100% de ocupação dos leitos e pede respeito às medidas de segurança.

Leia a nota na íntegra:

Alertamos, seriamente, a todos os munícipes de Nova Viçosa, que estamos enfrentando, muito provavelmente, o pior momento da pandemia em nosso município. Todos os leitos de covid, em nosso hospital, estão ocupados, inclusive, os que foram criados a mais nos últimos dias. 100% de ocupação. O sistema está saturado, não só no município como em toda região. Não existem leitos disponíveis e muito menos profissionais para atender a todos. Sem contar que todos, já extenuados, trabalham no limite. Se alguém mais grave tiver que ser transferido, regulado pelo sistema estadual, dificilmente conseguirá porque os hospitais de referência também estão trabalhando com sua capacidade máxima.

Vale também citar o altíssimo índice de consumo de oxigênio, nessa fase, os casos estão chegando necessitando de alto fluxo em poucos dias de contágio da doença. Diante do exposto, solicitamos mais responsabilidade de todos em cumprir todas as determinações amplamente divulgadas: uso de máscara, lavagem da mão e o distanciamento social.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui