Nova Viçosa: Embarcação com 17 a bordo naufraga e dois ficam desaparecidos

Segundo Marinha, 15 pessoas foram resgatas com vida da embarcação.

Uma embarcação naufragou com dezessete pessoas, na região do município de Nova Viçosa, litoral extremo sul da Bahia, na quinta-feira, 5. De acordo com o Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN), 15 foram resgatadas com vida e outras duas ainda estão desaparecidas até a manhã desta sexta-feira (6).

Inicialmente, a Marinha emitiu uma nota informando que uma pessoa morreu no naufrágio após uma embarcação civil comunicar que um corpo tinha sido avistado no mar. No entanto, às 9h desta sexta-feira, o comando entrou em contato com a reportagem e relatou que a suposta vítima não havia sido achada. Por conta disso, o óbito então não foi confirmado.

De acordo com a Marinha, as buscas estão sendo feitas por um navio mercante e um veleiro particular. Uma equipe de militares de Porto Seguro também foi enviada a Nova Viçosa para participar das buscas.

O Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN) informou que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo naufrágio. O prazo de conclusão é de 90 dias.

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui