Nova edição da exposição “Se eu fosse uma floresta” traz informações sobre o ambiente marinho

A partir desta sexta-feira, 04 de novembro, será lançado, no Terminal Marítimo de Belmonte (TMB), no município de Belmonte, no Extremo Sul da Bahia, a nova etapa da exposição “Se eu fosse uma floresta”, mais uma atividade vinculada ao Programa de Educação Ambiental (PEAV) da Veracel.

O evento é promovido pela Veracel Celulose em comemoração ao Ano Internacional das Florestas, trará réplicas de baleias jubarte, tartarugas e corais, entre outras espécies, permitindo uma reflexão sobre a convergência dos diversos elementos que interagem nos ambientes marinho e costeiro, bem como sensibilizar os visitantes, fazendo com que eles se sintam integrantes da natureza. A ação da Veracel com o apoio da empresa Árvore da Vida, do Instituto Baleia Jubarte (IBJ), da Projeto Amiga Tartaruga (PAT-Ecosmar), do Instituto Mãe Terra, do Projeto Coral Vivo e do Movimento de Defesa de Porto Seguro.

Cerca de 2.600 pessoas visitaram a 1ª fase da exposição “Se eu fosse uma floresta”, de maio a outubro deste ano, na RPPN Estação Veracel, onde tiveram a oportunidade de assumir o estado das coisas e seres, transformando-se nos mais diversos elementos da natureza: semente, papel, harpia, anta, cobra, mangue, livro, formiga, suçuarana, palmeira, entre outras espécies da flora e da fauna do bioma Mata Atlântica.

A “Se eu Fosse uma floresta” é também uma oportunidade para que o público aprenda um pouco mais sobre corais, tartarugas, caranguejos, entre outros animais, e sobre elementos do meio ambiente costeiros, numa tentativa de mostrar como esse ambiente dialoga com o ambientes marinho. As baleias jubarte e as tartarugas terão seus mistérios desvendados por imagens, esculturas e textos. “Com a abertura da exposição. Estamos ampliando as ações já desenvolvidas pelo Programa de Educação Ambiental para a região do Terminal Marítimo de Belmonte”, disse a coordenadora do PEAV, Virginia Camargos.

Para ter acesso à exposição é necessário agendar visita de grupos pelo e-mail estacaoveracel@veracel.com.br ou telefone (73) 2105-5700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui