Nova diretoria da CDL de Porto Seguro será empossada hoje

Nova diretoria da CDL de Porto Seguro será empossada hoje
A presidente eleita, Cecília Shizue Nakamura, e o presidente Jadilson Moraes
*Pedro Ivo Rodrigues

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro promoverá solenidade de posse da nova presidente, Cecília Shizue Nakamura, que sucederá o empresário Jadilson Moraes, que exerceu o mandato de fevereiro de 2009 a fevereiro de 2011. O evento acontecerá hoje, 25/02, no Centro de Cultura, a partir das 19 horas. Também tomarão posse os membros da nova diretoria.

Em entrevista ao jornal O Sollo, Cecília afirmou que a CDL aguarda com expectativa o comparecimento dos seus associados, empresários e demais pessoas interessadas no desenvolvimento do comércio local. “Informaremos a sociedade sobre as razões de estar assumindo essa função. O próprio slogan que escolhi “Trabalho e Profissionalismo” nos dá o norte a ser seguido, que é fortalecer o comércio da cidade, trabalhando em conjunto com as demais entidades e órgãos envolvidos nesse processo, de forma que nossos empreendedores estejam em condições de acompanhar eventos de alcance global, realizados no Brasil, como a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016, e assim por diante”, declarou a empresária do setor de educação.

Nova diretoria da CDL de Porto Seguro será empossada hoje
A presidente eleita diz que nova gestão focará na capacitação dos empreendedores locais
No tocante ao voto de confiança depositado pelos associados no sentido da continuidade da equipe de trabalho atual, uma vez que a eleição ocorreu em chapa única, Cecília salientou que a gestão atual teve grande visibilidade e gerou resultados satisfatórios. “Quando algo dá certo, a tendência é que se queira a sua permanência. Jadilson fez a CDL de Porto Seguro crescer e isso conquistou a confiança dos lojistas. Terei muito trabalho pela frente, porque ele fez muita coisa”, enfatizou, ressaltando que a entidade desenvolve suas atividades em parceria com o Sebrae, a exemplo dos cursos de capacitação profissional oferecido aos comerciantes, além de campanhas de esclarecimento ao cidadão no que tange a inadimplência e seu impacto para a economia.

Sobre o fato de ser a primeira mulher a presidir a entidade, a futura presidente considerou que se vê muito mais como uma cidadã, visando à integração e união entre todos que podem contribuir para a construção de uma realidade melhor. “Enxergo as pessoas como irmãs. Entretanto a mulher tem a capacidade de dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo, como nas funções de mãe, esposa, trabalhadora, etc. Por isso, não consegui recusar os pedidos do presidente e da diretoria para ocupar esse cargo”, destacou.

Presidente Jadilson Moraes destacou conquistas alcançadas

O presidente Jadilson Moraes, afirmou que a preocupação da diretoria atual era buscar pessoas qualificadas para integrar o novo quadro. “Um dos nossos diretores e membros do Conselho Fiscal, Henrique (da PH Contabilidade), costuma dizer que existe hoje em Porto Seguro uma nova fase da CDL. Eu a chamaria de “a CDL do século XXI”, uma vez que houve um choque de gestão, sendo que a entidade se tornou transparente e respeitada. Tendo em vista o que vivenciei durante a minha gestão, tenho por lema uma frase muito bonita de Lênin, que diz: “Os homens de bem precisam ter a ousadia dos canalhas”. Foi com essa frase que eu assumi a CDL e procurei fazer uma gestão diferenciada das anteriores. Juntamos forças e pegamos esse vagão que estava desgovernado e o recolocamos no trilho”, explanou Jadilson, salientando: “A Cecília assume uma CDL que está preparada, atuante e proativa, porque ela fez com que chegasse a esse patamar. Nós reformulamos o Estatuto da CDL e acrescentamos mais diretorias, entre elas as de Turismo e de Relações Públicas, que dão maior ênfase ao trabalho que será realizado pela nova presidente. Vejo com alegria essa transição e agradeço a Deus por ter me dado temperança, sabedoria e prudência para encarar todos os desafios que tive pela frente. Atualmente, a CDL de Porto Seguro está entre as 10 melhores da Bahia, nas palavras do presidente da Federação Lojista, Joaquim Fonseca Júnior, considerando que existem 226 em todo o estado. Estou e estarei lado a lado com a nova presidente para fazer o que for melhor para a entidade e para a nossa cidade”, finalizou.

Após a posse, haverá um coquetel com comes e bebes para os presentes e apresentação dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui