Nota pública da Prefeitura Municipal de Itamaraju

A administração municipal de Itamaraju, por meio desta nota, vem esclarecer sobre acusações direcionadas à Secretária de Desenvolvimento Social, promovidas em publicações de meios de comunicação e redes sociais da região, sem imparcialidade e sem averiguação dos fatos.

O conteúdo publicado acusa a secretária de abandonar o cargo por 12 dias e de ser remunerada com a totalidade dos proventos municipais, utilizando de recursos federais.

Deve-se esclarecer que a viagem da secretária Desenvolvimento Social foi devidamente comunicada e sua ausência, autorizada. Evidentemente, em razão de seu afastamento, sofrerá descontos dos dias trabalhados como é cabido a qualquer servidor.

Entretanto, uma vez que o período de afastamento ocorreu entre o fechamento da folha de pagamento do mês de agosto, incidirá somente sobre os proventos de setembro, como é praxe do departamento de recursos humanos, e não configura nenhuma ilegalidade.

Assim, os cidadãos poderão por si mesmos verificar a veracidade dessa informação através do portal da transparência disponível no sítio do Município na internet.

A atual gestão do Município de Itamaraju tem buscado dar publicidade e transparência aos seus atos, algo que não se via anteriormente, e por isso, talvez, tenha encontrado tanta resistência junto à imprensa regional, que parece não estar acostumada a ter informações, precisando sempre dar às notícias um ar de conspiração.

Esta gestão respeita e cumpre as leis, de modo que não teme a má interpretação de seus atos, porquanto estejam de acordo com a ordem.

 

“Não encontre a falha, encontre um remédio”

Henry Ford

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui