Nota- IFBA Eunápolis não vai participar do Processo Seletivo 2021

Nota- IFBA Eunápolis não vai participar do Processo Seletivo 2021. Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Campus Eunápolis informa à comunidade que não vai aderir ao Processo Seletivo 2021 do Instituto. A decisão foi deliberada pelo Conselho de Campus, considerando recomendações técnicas que analisaram aspectos como: adequação do calendário acadêmico, período de espera para o ingresso de novos estudantes, carga horária docente e a dificuldade de acomodação para todos os discentes (quando houver o retorno das atividades presenciais).

Os aspectos de diversidade do público atendido pelo IFBA Eunápolis também foram levados em conta, uma vez que, devido a necessidade de suspensão das aulas por conta da Pandemia da Covid-19 no ano letivo de 2020, parte considerável dos estudantes não teria acesso ao concurso.

Sabendo da responsabilidade social do IFBA Eunápolis para com a educação e formação de profissionais em toda a região e, por essa mesma razão, resolveu que a maneira mais acertada para acolher os estudantes que já estão matriculados e que iniciarão o ano letivo com aulas e atendimentos EAD exige que o campus não participe da seleção de novos alunos para o ano letivo de 2021.

Os esforços seguem para manter este como um Instituto que prioriza a formação acadêmica e humana dos seus estudantes e visualiza o cenário atual em todo o seu contexto social, assumindo a responsabilidade de enfrentar a situação atípica de uma pandemia que exigiu uma rápida adaptação de todos os servidores, para garantir o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade.

Comprometido em garantir àqueles que já ingressaram no IFBA Eunápolis o direito ao ensino e a toda estrutura já reconhecidos do Instituto e, que se mantém mesmo com a suspensão das atividades presenciais, assegurando recursos para que todos tenham condições de acesso às ferramentas necessárias para o momento, garantindo a inclusão e permanência dos estudantes.

Contamos com a compreensão de toda a população para que entenda os motivos que fundamentaram a decisão. O IFBA Eunápolis continua servindo à comunidade e estaremos de volta no  Processo Seletivo 2022 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.

Fonte: IFBA – Eunápolis

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui