Diocese Teixeira/ Caravelas informa falecimento do Pe. Antônio Gilberto

Diocese Teixeira/ Caravelas informa falecimento do Pe. Antônio Gilberto
Nota de Falecimento: Pe. Antônio Gilberto de Oliveira. Foto: Reprodução

A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, na pessoa do seu bispo diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino comunica, com pesar e com muita fé em Cristo Ressureição e vida que o Pe. Antônio Gilberto de Oliveira, 72 anos, veio a falecer hoje às 12h30 no Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas.

O padre Antônio Gilberto de Oliveira, 72 anos, 29 anos de vida sacerdotal, nasceu no dia 03 de maio de 1948, na cidade de de Araçagi no Estado da Paraíba. Filho de João Paulino de Oliveira e Maria Francisca de Oliveira. Em 1988, ingressou na Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, como seminarista. Foi ordenado presbítero por Dom Frei Antônio Elizeu Zuquetto no dia 12 de maio de 1991 em sua cidade natal. A pedido de Dom Antônio, foi para Roma, onde cursou mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana. Ao retornar assumiu como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fatima, em Itamaraju. Em 2004, foi pároco da recém-criada Paróquia Santo Antônio, desmembrada da Paróquia São Francisco em Teixeira de Freitas, servindo até 2010. Em dezembro de 2010, foi transferido para a Paróquia São José em Mucuri, onde também foi pároco, exercendo até 2018. Vigário Geral da Diocese; representante dos presbíteros da Diocese; Membro do Conselho Presbiteral da Diocese, membro do Colégio de Consultores da Diocese; Reitor do Seminário Maior  Diocesano, sediado em Ilhéus onde por muitos anos foi professor. Como último oficio, foi Vigário paroquial da Paróquia São Pedro – Catedral, desde 29 de junho, dia de São Pedro.

Desde julho estava internado no Hospital Sobrasa com a saúde muito debilitada.

Agradecemos ao Pe. Antônio Gilberto por sua dedicação pastoral nesta porção do Reino de Deus. Agradecemos à sua família por todo zelo e carinho com Pe. Antônio Gilberto. Agradecemos à direção, aos médicos e funcionários do Hospital Sobrasa pelo cuidado atento para com nosso irmão. Aos cuidadores que se desvelaram dia e noite no acompanhamento deste nosso irmão nossa eterna gratidão.

Querido Pe. Antônio Gilberto que o Senhor te acolha em seus braços e te conceda o o prêmio dos justos.

INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório acontecerá na Catedral Diocesanaa partir das 21h de hoje (17/02), e às 21h será celebrada Missa de corpo presente.

Amanhã – 18/02: Missa de corpo presente nos seguintes horários: 06h, 07h, 08h e às 09h.

Missa exequial, seguida de sepultamento na Cripta da Catedral às 10h30. Esta Missa será presidida por Dom Jailton de Oliveira Lino.

Fonte: Diocese Teixeira de Freitas / Caravelas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui