É com muito pesar que a família Moraes informa aos amigos e demais familiares o falecimento do patriarca Amazias Barreto de Moraes, aos 83 anos.
Pr. Amazias Moraes, como era conhecido, faleceu na madrugada de hoje, 20, devido a complicações decorrentes de uma queda acidental. Pai de 10 (dez) filhos, sendo 2 (dois) de criação, deixou 9 filhos, netos e bisnetos.
O velório aconteceu na Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, e o corpo foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade (próximo à delegacia).
Pr. Amazias, homem conhecido como exemplo de integridade, dedicou grande parte de sua vida a pregar o evangelho. Nasceu no município de Ibicuí, tendo vindo para a região no ano de 57. Posteriormente foi para o distrito de Cachoeira do Mato. Atuou na profissão de oficial de farmácia, dando assistência na área de saúde a muitas famílias, pois naquela época não existia médico na região. Atuou também como Juiz de Paz no município Alcobaça e respondeu pelo distrito de Cachoeira do Mato. Devido a sua desenvoltura na área social, sempre preocupado com as comunidades, foi convidado pelo Sr. Tico Romão a ser candidato a prefeito do município de Alcobaça. Amazias Moraes aceitou o pedido e foi candidato único em 1966. Administrou Alcobaça, na época em que Teixeira de Freitas era distrito. Foi considerado pela sua brilhante administração melhor prefeito do interior da Bahia. Após deixar a prefeitura, em 1970, se dedicou a pregação do evangelho de Cristo Jesus nas cidades de Alcobaça e Teixeira de Freitas, construindo algumas igrejas em Teixeira de Freitas, Alcobaça-Ba e São Paulo-SP. Pioneiro do Programa evangélico “Cristo a única Esperança no Mundo em Desespero”, era colunista evangélico do Jornal O Sollo, com mais de 45 títulos publicados.
Atualizada às 19h