Noite festiva é marcada pela posse de nova diretoria do Rotary Club Teixeira de Freitas

Posse de nova diretoria do Rotary Club Teixeira de Freitas. Fotos: Ascom

O Rotary Club de Teixeira de Freitas, que, em junho de 2019, completou 45 anos de sua fundação nessa cidade, promoveu na noite desta quarta-feira (10), em sua sede, a solenidade de posse dos novos presidentes e conselhos diretores para o ano rotário 2019/2020 com o tema: O Rotary Conecta o Mundo.

Rubens Ferraz, novo presidente

O administrador de empresas Rubens Ferraz Neves e o empresário José Wroblewski Schipierski, presidente e vice-presidente, respectivamente, assumiram o Rotary Club. Assume a Casa da Amizade a contadora Jeane Santana Cerqueira Neves; já a estudante Maddeleyne Sena Brito é a nova presidente do Rotary Kid e Daniel, presidente do Rotaract.

Cerimônia prestigiada pelos rotarianos da região

A cerimônia foi bastante prestigiada pelos rotarianos da região, familiares e convidados. Contou com a presença do rotariano e governador-assistente Fábio Brito e sua esposa Leda Márcia Sena Brito.

Representando o governador distrital Paulo Pereira da Silva, falou dos desafios de apoiar as ações da governadoria do distrito 4391 que engloba os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas – com 110 clubes e 2200 rotarianos – bem como ajudar nas ações dos clubes de Teixeira de Freitas, Alcobaça, Itanhém e Caravelas.

Rotary é uma organização internacional

O empresário Gedemácio de Oliveira Guimarães, que deixa a presidência do Rotary, comemorou dois anos de sua gestão eficiente  já que esteve à frente do clube por dois mandatos.

Ele destacou, dentre as obras sociais: a continuidade da obra da escola Rotary, intervenções na infraestrutura da sede, a realização de eventos “Cantoria Solidaria”, a coleta de 65 bolsas de sangue, a parceria para a realização de 500 testes da Hepatite C , apoio a dois intercambistas do México e Venezuela, a participação em eventos rotários e o mais importante, segundo ele, o avanço significativo da obra da escola Rotary.

De acordo com o novo presidente do Rotary, Rubens Ferraz, a intenção é continuar os trabalhos da gestão anterior e a implantação de outros projetos.

Pretendemos continuar com a campanha da erradicação da poliomielite, onde, para concluir a meta mundial, restam apenas dois países. Devemos apoiar e incentivar a campanha contra a hepatite C, que também precisa ser erradicada em todo o mundo. Ela é uma doença silenciosa que tem cura, temos vários exames e o tratamento é gratuito. Estamos todos engajados nesta causa“, disse.

E acrescentou: “Junto com o Rotaract, pretendemos continuar o trabalho de conclusão da obra da escola Rotary, apoiar e ajudar na campanha cidade limpa, bem como melhorias na infraestrutura da nossa sede. Cada rotariano também deverá plantar uma árvore, que inclusive já plantei a minha, um Ipê amarelo”, destacou, sentindo-se empolgado com os desafios da nova gestão.

Entre as principais causas do Rotary Internacional, estão a combate a doenças, campanha de erradicação da poliomielite no mundo, promoção da paz, água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento econômico, nas ações locais e o banco de cadeiras de roda, que são disponibilizadas para empréstimo, campanhas de doação de sangue, campanha de agasalho, cestas básicas, ajuda e apoio a diversas entidades locais, sopa etc.

As ações são financiadas através de doações e eventos beneficentes, como a cantoria solidária, feijoadas, passeio ciclístico, etc.

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação.

Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados ajudam a humanidade há mais de 110 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para: promover a paz; combater doenças; fornecer água limpa e saneamento; cuidar da saúde de mães e filhos; apoiar a educação; e favorecer o desenvolvimento econômico.

As novas diretorias:

Rotary Club: 

Rubens Ferraz Neves – Presidente;
José Wroblewski Schipierski  – 1º Vice-presidente;
Valmir Campos Dall’Orto Júnior – Tesoureiro;
Ernesto do Nascimento Martins – 2º tesoureiro;
Sindolfo Afonso dos Santos Junior – 1º  Secretário;
Cileide Góes de Oliveira – 2º  Secretário.

Rubens Ferraz Neves e todos os rotarianos – DQA – Desenvolvimento do Quadro Associativo;
Fábio Brito Chaves – Diretor de protocolo;
Gedemácio de Oliveira Guimarães – Segundo diretor de protocolo;
Marlene Oliveira Schipierski/José Wroblewski Schipierski – Funcionário-geral;
Albino Medeiros de Almeida/Ilson Gomes – Instrutores;
Lauro Carvalho Negreiros – Fundação rotária;
Josias Alencar da Silva – Coordenador da ABTRF;
Gedemácio de Oliveira Guimarães – Gerente;
Gedemácio de Oliveira Guimarães/Adegildo Pedro Fiorot – Interlocutor Escola Rotary;
Gedemácio de Oliveira Guimarães – Novas Gerações.

Rotaract:

Daniel Reis Araújo (presidente), Karoline Araújo do Amaral (vice-presidenta), José Hemerson Sena Bonato (secretário), Tiago Pereira de Souza Schipierski (tesoureiro), Daniele de Jesus Muniz (protocolo), José Hemerson Sena Bonato (diretor de Imagem Pública), Claudiney Santos Almeida (Diretor de Internos), Karoline Araújo do Amaral (DQA – Desenvolvimento do Quadro Associativo).

Casa da Amizade:

Jeane Santana Cerqueira Neves (presidente), Jandira Almeida Guerra (vice-presidente).

Rotary Kid:

Maddeleyne Sena Brito  (presidenta), Pablo Maddox Sena Brito (vice-presidente).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui