Na última segunda-feira, 16 de novembro, ocorreu em Porto Seguro o primeiro evento de uma operadora após a reabertura do Turismo no destino. Promovido pela Porto Azul, receptivo oficial da Azul Viagens na cidade, o evento aconteceu na cabana de praia Colher de Pau. Fornecedores, hoteleiros e parceiros da região foram recebidos com rápidos discursos, música ao vivo e um delicioso jantar frente praia. O objetivo do evento era apresentar o corpo executivo da empresa e estreitar relações.
Além de proprietários de hotéis, agentes de viagens e gerentes comerciais, se fez presente ao evento o Secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo César. Representando a prefeitura municipal, Paulo apresentou a importância do destino para os clientes viajantes que o visitam, falou do índice de retorno dos turistas e destacou que o terceiro maior polo turístico do Brasil é exclusivo no que tange belezas naturais, gastronomia, qualidade de atendimento e receptividade.
Cris Yoshida, gerente geral da Azul Viagens, visitou pela primeira vez o destino, conseguindo compreender melhor a demanda da região, estreitando a relação com os parceiros. “Fiquei surpresa com tudo que vi. Com certeza, é uma responsabilidade muito grande entender o porquê de Porto Seguro ser o número 1 de vendas da Azul Viagens. Por conta disso temos, hoje, voos dedicados de 12 origens para o destino, além dos regulares. A expectativa, de verdade, é muito boa para 2021”, relatou.
Giulliana Mesquita, gerente nacional e internacional de produtos, que também esteve pela primeira vez em Porto Seguro, mostrou-se surpresa com tudo que conheceu e destacou a receptividade de toda a hotelaria. ”Estou a um ano na Azul Viagens e muito feliz em assumir a frente de um destino tão querido pelos brasileiros. Esse ano, em outubro, Porto Seguro já vendeu muito mais que o mesmo período do ano passado, mesmo estando vivenciando um período de pandemia mundial”, explicou.
Gerson Junior, gerente do receptivo oficial da operadora, Porto Azul Receptivo, mostrou-se super empolgado em assumir este novo desafio, sendo inclusive elogiado por Giuliana Mesquita, declarando que se trata de um receptivo totalmente apaixonado pelo destino que atua. Quando abordado, relatou: “É um prazer ser o novo parceiro da Azul Viagens no destino, estamos muito felizes e preparados para toda demanda que vem numa crescente da operadora, mantendo, além da qualidade dos serviços, todo protocolo de biossegurança para todos os nossos clientes”, explicou Júnior.
Já a nova gestora de produtos da Azul Viagens para a Bahia, Sónia Nunes, que tem direcionado o foco principal para Porto Seguro, oriunda de Portugal e moradora a 9 anos da região, traz em sua bagagem a experiência dentro de atendimento ao público na hotelaria, além de abertura de mercado turístico internacional em outras empresas. Após a sua entrada na Azul Viagens, Porto Seguro voltou a ser o primeiro do Ranking de vendas da operadora, com apenas 2 meses de contratação na empresa. “Estou muito feliz com a confiança a mim creditada e com os resultados já alcançados junto a Azul Viagens”, disse otimista.
Após o momento de apresentações, em meio a música ao vivo, com voz e violão, DJ e saxofone, todos puderam interagir de forma descontraída, amigável, revendo amigos e criando novas relações. O objetivo principal de um evento de aproximação com boa comida, motivando a esperança de bons resultados de mercado para Porto Seguro, foi alcançado com maestria e sucesso, garantindo maior confiança nos resultados da Azul Viagens para os fornecedores que se fizeram presentes.