“No pain, no gain”

“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” (1 Coríntios 9.25)

Os americanos tem um ditado muito popular: “No pain, no gain”. É uma expressão muito usada, sendo, inclusive, o título de uma música do grupo de rock Scorpions. “Sem dor, sem ganho”. Na canção eles desafiam os que se sentem derrotados a lutarem e virarem o jogo. Deus não nos trata como marionetes ou robôs, em quem insere um programa e tudo funciona. Jamais! Somos imagem e semelhança do nosso Criado, capazes de escolher, refletir, sentir e lutar. Podemos enfrentar o abatimento e a desesperança, em lugar de aceitar passivamente o lugar de vítimas. Podemos escolher novas atitudes, ainda que acostumados às velhas. Nossas atitudes têm muito valor e poder. Crer é também ter a coragem necessária para lidar com a vida e honrar a Deus com nossas escolhas.

A fé cristã não é um conjunto de verdades para serem admitidas como sagradas. Mas é o compromisso com uma pessoa – Jesus – e com um novo modo de lidar com a vida. É existir acompanhado por Deus e, exercendo nossas responsabilidades, experimentar o milagre de ver Deus agindo para que tudo contribua para o nosso bem (Rm 8.28). Mesmo as coisas que doem e aquelas que nos fragilizam. Pela fé podemos enfrentar a vida, atravessar os momentos sombrios, ter as cicatrizes de quedas e ataques sofridos, mas sem perder a graça, pois somos filhos da Graça! Enfrentando a vida pela fé cresceremos em maturidade e sabedoria. Mas para isso precisamos ter a coragem de escolher o caminho certo e não o mais fácil. 

O prêmio da jornada cristã tem valor eterno e realiza-se ao longo de nossa vida, levando-nos a ser quem Deus deseja que sejamos. É tanto algo que receberemos como quem estamos nos tornando. Uma e outra coisa se complementam. Nosso modelo é Jesus. Ele contrariou os valores do reino dos homens e estabeleceu entre nós os valores do Reino de Deus. Amar, servir, alegrar-se mais em dar que em receber, fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós são exemplos da vida nova em Cristo. Sua dor de hoje pode ser uma parte importante de sua alegria amanhã. Corra e abrigue-se na comunhão com Deus. Creia em Seu amor e descanse em Suas promessas. Para andar com Deus também é preciso esforço. Não se acovarde diante do preço. A maior parte já foi paga por Cristo!

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui