No “Dia D” contra a gripe, Mucuri vacinou 61% do público-alvo

No “Dia D” contra a gripe, Mucuri vacinou 61% do público-alvo
No “Dia D” contra a gripe, Mucuri vacinou 61% do público-alvo. Fotos Ascom

Meta é ultrapassar 90% até o final deste mês

Mucuri realizou no sábado passado (4) o “Dia D” de vacinação contra a gripe, com participação de todas as unidades de saúde da sede e dos distritos e povoados, que se prepararam com muito comprometimento, disposição e criatividade, para melhor acolher o público.

Os dados mostraram que foram imunizados 61% das pessoas que formam os grupos prioritários, público-alvo da campanha, mas a meta é vacinar até mais de 90% até o dia 30 de maio. A campanha continua. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população.

O público-alvo inclui crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), além de trabalhadores da saúde, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa e outros grupos prioritários.

É bom que fique claro que a vacina contra gripe não causa a doença, pois a mesma é produzida de vírus fragmentados e inativados, e protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A vacina estimula o sistema imunológico para evitar que as pessoas adoeçam.

Por isso, o Prefeito, a secretária de Saúde e as equipes da Vigilância Epidemiológica do nosso Município fazem um apelo, para que todos os grupos prioritários desta campanha se dirijam às Unidades Básicas   de Saúde mais próxima de sua residência, para se vacinarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui