Um carro capotou após bater em um caminhão no km 48 da BR-367, município de Porto Seguro, por volta das 15h de sexta-feira (17). O motorista, que, segundo a Polícia Rodoviária Federal, estava alcoolizado, perdeu o controle enquanto manuseava um telefone celular.
Conforme a polícia, o condutor declarou que estava distraído, mexendo no aparelho enquanto dirigia. O telefone acabou caindo. Ao tentar pegar o celular, ele invadiu a contramão e bateu em um caminhão. O carro capotou.
O caminhoneiro não ficou ferido. Já o motorista, que sofreu lesões leves, foi encaminhado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Após receber alta, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado positivo. A polícia encontrou dentro do carro dele um revólver calibre 38.
Pessoas que presenciaram o acidente, que ocorreu nas proximidades do trevo que dá acesso a Arraial d’Ajuda, identificaram o motorista como Elisson Eugênio dos Santos, 27 anos.
Morador do bairro Cambolo, ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool e porte ilegal de arma. O homem também já tinha passagem pela polícia por furto.
Fonte: Radar 64