Em fase final de recuperação, o atacante Neymar pode voltar a jogar neste mês de outubro pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. A informação é do site Espn. O atleta rompeu os ligamentos cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em outubro do ano passado na derrota do Brasil para o Uruguai no dia 17 de outubro de 2023 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nos bastidores do time Canarinho, existe a expectativa do craque aparecer na lista de convocados na data Fifa de novembro para os duelos contra Venezuela e Uruguai.
O clube saudita projeta o retorno de Neymar para o jogo contra o Al Ain, dos Emirados Árabes, marcado para o próximo dia 21, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. A volta do atacante depende do aval do técnico Jorge Jesus. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, viajará à Arábia Saudita ainda neste mês para avaliar Neymar e enviar um relatório sobre a situação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem Neymar em campo, a Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (15), às 21h30, contra o Peru, no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das eliminatórias. O time Canarinho ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 13 pontos, seis a menos da Argentina que é a primeira colocada. Já o Al Hilal é o líder isolado do Campeonato Saudita com 18, três a mais do que o Al-Ittihad que é o segundo. Na sexta (18), a equipe recebe a visita do Al-Fayha, pela sétima rodada da liga.
Fonte: Bahia.ba