Neto Baiano volta a brilhar e Vitória goleia o Bode em Vitória da Conquista

Atacante marca mais três gols e assume artilharia isolada do Baianão 2012. Rubro-negro vence por 5 a 0 e é vice-líder

cada rodada, o Vitória vai mostrando que também é um dos favoritos ao título estadual. Nesta quarta-feira (25), o Leão voltou a jogar bem e goleou o Vitória da Conquista por 5 a 0, no estádio Lomanto Júnior. Oportunista, Neto Baiano marcou três vezes e tornou-se artilheiro isolado do Baianão 2012. O lateral Léo, que também fez boa partida, completou o placar. Apesar dos 5 a 0, o Bode lutou bastante em campo, mas não foi páreo para o Rubro-negro baiano.

Com o resultado, o Leão permanece na vice-liderança, com sete pontos, enquanto o Bode é o sétimo, com quatro. O líder do estadual é o Bahia de Feira, com nove pontos. O Vitória volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o Itabuna, no Barradão. Já o Vitória da Conquista, no mesmo dia, visita o Bahia de Feira, em Feira de Santana. Os jogos valem pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2012.

O Jogo – Imprimindo velocidade, o Vitória dava a entender que sairia do Lomanto Júnior com os três pontos. Mas, apesar das boas jogadas pelas laterais, nenhuma chegava a assustar o goleiro Neto, do Vitória da Conquista. Aos poucos, no entanto, o Bode equilibrou a partida e levou perigo. Aos 15, Zé Leandro cruzou da direita com perigo e a defesa do Leão afastou.

Aos 17, o Vitória pôde respirar aliviado. No momento do jogo em que o Bode parecia estar perto do gol, Rildo sofreu pênalti cometido pelo zagueiro Sílvio. Na cobrança, Neto Baiano deslocou o goleiro e marcou seu quarto gol no Baianão 2012. O Bode não se abalou e foi para cima. Aos 28, Pantera se atrapalhou na frente de Douglas e, aos 30, o goleiro do Vitória impediu o empate através de Edmar. Aos 34, o Leão chegou ao segundo. Rildo disparou pela esquerda, deu um leve toque e Pantera, contra, fez o segundo.

Apesar da desvantagem, o time da casa confiava no empate e foi para cima no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Lídio tentou surpreender Douglas com chute de fora da área, mas mandou para fora. Aos 15, por pouco o Leão não chegou ao terceiro. Mineiro ficou cara a cara com Neto, mas mandou por cima do travessão. Aos 16, Léo tentou pela direita chutando de pé trocado, mas a bola desviou.

Dois minutos depois, porém, não teve jeito. O lateral partiu livre, invadiu a área e tocou no ângulo do goleiro do Bode. Ainda assim, o Vitória da Conquista não se entregou. Através da bola aérea, o time da casa tentava ao menos diminuir, mas o banho de água fria veio aos 38. Michel mandou de fora da área, a bola explodiu na trave e Neto Baiano, oportunista, colocou para dentro do gol. Aos 49, Neto Baiano fechou a conta driblando o goleiro e colocando para dentro sozinho. Foi o sexto dele no Baianão 2012, artilheiro isolado da competição.

Vitória da Conquista 0 x 5 Vitória – 3ª rodada do Campeonato Baiano 2012

Data: 25/01/2012

Local: estádio Lomanto Júnior

Árbitro: Manoel Lopo Garrido

Assistentes: Adailton Jesus e Jefferson Lima

Vitória da Conquista: Neto; Zé Leandro, Emílio, Sílvio e Lúcio; Edimar, Mica, Lídio (Zé Thiago) e Carlinhos; Cacá (Éder Caetité) e Maurício Pantera. Técnico – Elias Borges.

Vitória: Douglas; Léo, Dankler, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Uelliton (Felipe), Mineiro (Arthur Maia), Michel e Lúcio Flávio (Rodrigo Mancha); Rildo e Neto Baiano. Técnico – Toninho Cerezo.

 
Fonte: Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui