A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (14) a parceria com a Microsoft para finalmente iniciar os planos mais baratos. Essas assinaturas mais em conta serão bancadas por propagandas durante a programação escolhida pelo espectador da plataforma de streaming.
As duas empresas emitiram comunicados destacando a união para o novo projeto. A nota da Netflix, assinada pelo diretor de operações e produtos Greg Peters, relembra o anúncio, ainda no mês de abril, do plano com o suporte de anúncios, além das assinaturas básicas já existentes.
Leia mais:
- Justiça do RJ pressiona Netflix a cessar uso de tecnologia; entenda o caso
- Netflix demite 300 funcionários
- Em quantos dispositivos é possível manter downloads das plataformas de streaming?
A Microsoft será a parceira de vendas e tecnologia de publicidade global. Segundo Peters, a empresa tem “a capacidade comprovada de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade enquanto trabalhamos juntos para criar uma nova oferta suportada por anúncios”.
Além disso, a companhia ofereceu flexibilidade para inovar na tecnologia de vendas e proteção de privacidade dos usuários. “Nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes”, completou o diretor da Netflix.
Por sua vez, a Microsoft citou o trabalho para potencializar essa primeira oferta de planos com anúncios. O presidente de experiências na web, Mikhail Parakhin, disse que já no lançamento os consumidores terão opções para acessar o “conteúdo premiado da Netflix”. Ele ainda falou para quem deseja aproveitar e anunciar os produtos.
“Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada. Todos os anúncios veiculados na Netflix estarão disponíveis exclusivamente na plataforma da Microsoft. O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes”, disse.
Netflix perdeu assinantes
Os planos mais baratos com anúncios é uma forma da Netflix de buscar os assinantes perdidos. No primeiro trimestre de 2022, a plataforma de streaming viu o número de pessoas que pagam pela plataforma cair pela primeira vez em mais de dez anos.
Foram menos 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. O número é bem aquém da previsão anterior da Netflix de acrescentar mais 2,5 milhões de pagantes. Só com a suspensão do serviço na Rússia, após a invasão à Ucrânia, em fevereiro, foram 700 mil pessoas a menos. Atualmente, ela tem 221,6 milhões de assinantes.
Fonte: Olhar Digital