Neste sábado tem Enem é Cultural no Cetepes com aulões e muita arte

Uma aula para quem quer se preparar para a melhor nota no Enem de um jeito criativo. Assim será o Aulão “Enem é Cultural”, que acontece neste sábado, 22, no Cetepes (Antigo Colem), em Teixeira de Freitas.

O evento começará às 7h30, mas, tem tanta coisa boa, que você não irá se arrepender de acordar cedo num sábado. O Enem é cultural é não somente um curso preparatório gratuito, ele traz uma série de ações que auxiliam o estudante a controlar a ansiedade, gerir seu comportamento de maneira mais adequada e cuidar do corpo, para que tudo esteja em harmonia nos dias 4 e 11 de novembro, os domingos de prova.

Pela manhã, haverá o aulão de redação e atividades culturais. À tarde, aulão de ciências humanas e exatas, fechando o dia, mais cultura para galera.  Os organizadores contam que intercalaram de uma maneira produtiva as atividades, como a ginástica laboral e a dança, com o professor Agnaldo Bomfim, para relaxar depois da aula de redação do professor Clayton Soares, assim como a música clássica da Camerata do ICED, que vai ajudar a ativar a concentração para a aula da tarde. Os intervalos serão ao som de voz e violão com as cantoras Gilmara Neves e Tamy Persan.

Ao fim, os estudantes terão um momento com a psicóloga Ilse Adsaka, que vai levar dicas de como se portar e se preparar para encarar esse momento com a serenidade e seriedade que ele merece. Além de terem a chance de “liberar energia” com Muay Thai, sob a coordenação do professor Luan.

O evento é aberto para toda a comunidade. O público esperado é de estudantes interessados no Enem, que cursam ou cursaram o ensino médio em escolas das redes pública ou privada, independentemente da idade.

“A ideia é unir a informação e lazer”, explica a vice-diretora pedagógica Talita Neves, do Cetepes. O convite é reforçado pelo diretor da unidade, Petrônio Bonfim. A realização do evento é das Escolas Culturais – via Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM), Estado da Bahia e Cetepes.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui