Neoenergia Coelba facilita pagamento de contas pelo Pix via Whatsapp

Neoenergia Coelba facilita pagamento de contas pelo Pix via Whatsapp
Neoenergia Coelba facilita pagamento de contas pelo Pix via Whatsapp. Foto: Ascom

Avançando na digitalização do atendimento aos clientes, a Neoenergia Coelba passou a oferecer a opção de pagamento com o Pix para os consumidores que solicitarem a segunda via das faturas no WhatsApp. Com a atualização, o bot envia o código no formato “copia e cola” diretamente pelo aplicativo de mensagens, de maneira automatizada.

“Novamente inovamos e os consumidores são beneficiados com mais agilidade, praticidade e segurança. Fomos no Brasil, ao aceitar o pagamento pelo Pix desde o primeiro dia do serviço no país, e buscamos sempre avançar na digitalização e trazer uma melhor experiência para os clientes”, afirma o superintendente de Processos Comerciais da NeoenergiaLeonardo Moura.

Além da segunda via das faturas, o código Pix pelo WhatsApp será disponibilizado para os serviços de consulta e negociação de débitos e de religação.  O serviço já era oferecido aos clientes que aderiram à fatura digital, o que pode ser feito por meio do site da distribuidora (www.neoenergiacoelba.com.br) ou pelo WhatsApp (71 3370-6350) para receber a conta por e-mail, SMS ou pelo próprio aplicativo de mensagens.

O pagamento das faturas pelo Pix faz parte de um conjunto de mais de 70 serviços oferecidos pela distribuidora por meio dos canais de atendimento digitais, como assistente virtual no WhatsApp e no Facebook Messenger e uso da tecnologia chatbot. É possível, por exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre queda de energia.

Com foco na digitalização do atendimento ao cliente, a Neoenergia, controladora da Neoenergia Coelba, é pioneira no setor elétrico em diversas tendências. A companhia foi a primeira empresa do setor a oferecer o cartão de crédito como meio de pagamento, em dezembro de 2017, e incorporou no fim do ano passado a quitação da fatura de energia por meio do pagamento recorrente no cartão de crédito.

O processo de digitalização foi acelerado pelo Projeto Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D Aneel) com foco no cliente do setor elétrico. Lançado oficialmente em 6 de março de 2020, o projeto tem como base três pilares: modernização da jornada dos clientes, desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital. A iniciativa prevê oferta de novos produtos e canais de atendimentos que serão utilizados de forma interativa com lançamentos constantes ao longo de 42 meses.

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