Neoenergia Coelba e CREA-BA assinam acordo para fiscalização conjunta de obras

Neoenergia Coelba e CREA-BA assinam acordo para fiscalização conjunta de obras
Neoenergia Coelba e CREA-BA assinam acordo para fiscalização conjunta de obras. Fotos: Ascom

A Neoenergia Coelba e o CREA-BA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) firmaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas com o objetivo de garantir a segurança nas instalações elétricas. O termo foi assinado pelo Diretor-Presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, e pelo Presidente do CREA-BA, Joseval Carqueija, na última sexta-feira (26), no edifício-sede da distribuidora.

Por meio do convênio, a Neoenergia Coelba e o CREA-BA reforçam a parceria entre as instituições, prevendo a realização de fiscalizações conjuntas em períodos festivos, como o Carnaval e festas populares no interior do estado, visando garantir a segurança da rede elétrica.

Neoenergia Coelba e CREA-BA assinam acordo para fiscalização conjunta de obras

O acordo também inclui a participação dos profissionais de fiscalização do CREA-BA em ações de capacitação promovidas pela distribuidora, por meio de treinamentos e palestras sobre os riscos do contato indevido com a rede elétrica.

“A parceria com o CREA-BA vai promover, sobretudo, uma maior segurança para a população, com ações coordenadas e preventivas em relação a acidentes com a rede elétrica em obras e eventos no nosso estado,” afirmou Thiago Guth, Diretor-Presidente da Neoenergia Coelba.

O presidente do CREA-BA, Joseval Carqueija destaca que “a Neoenergia Coelba se preocupa com a forma como a energia chega às residências e os riscos que isso pode ocasionar se for manuseada de forma incorreta. O CREA, por outro lado, fiscaliza se há profissionais habilitados para realizar esses serviços, e a parceria é importante porque ela fornece informações ao CREA sobre construções irregulares e aumentos de carga na rede, ajudando, assim, na fiscalização do Conselho. São muitas as intersecções em nossas áreas de trabalho,” finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui