O cruzeiro marítimo MSC Magnifíca ancorou pela primeira vez no Porto de Ilhéus na manhã de sexta-feira, 15, trazendo a bordo mais de 2.500 turistas e cerca de mil tripulantes. A escala inaugural do transatlântico de luxo foi marcada por uma solenidade com a presença do comandante do navio, Antônio Siviero, do representante da MSC Cruzeiros no Brasil, Marco Cardoso, e do vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado, e o chefe de Gabinete do prefeito Jabes Ribeiro, Victor da Veiga.
Com 36 aos de experiência, o comandante Siviero entregou placas comemorativas da primeira escala do MSC Magnífica em Ilhéus e falou da satisfação manifestada pelos turistas que visitam a cidade. Ele confirmou que o mais novo cruzeiro da companhia, o MSC Preciosa – apresentado quinta-feira na França – fará escala no Porto de Ilhéus, na próxima temporada, em novembro deste ano, ressaltando o interesse da empresa em manter Ilhéus como destino.
A visita ao MSC Magnífica contou com a presença de uma comitiva organizada pelo operador turístico da empresa em Ilhéus, Alfredo Landim, que incluiu parlamentares, sindicalistas, jornalistas e representantes de empresas de transportes. Landim destacou a parceria mantida com o Município: “Ilhéus é uma cidade privilegiada, que recebe dezenas de cruzeiros marítimos, enquanto portos de capitais do nordeste, como Maceió, Fortaleza e Recife, saíram do roteiro.”
O MSC Magnífica está entre os maiores cruzeiros turísticos na costa brasileira, dotado luxuosamente de bares, restaurantes temáticos, teatros, bibliotecas, sala para fumantes, cybercafe, cassino, piscinas, saunas, academia, salão de beleza, sala de Talassoterapia, área para relaxamento e salas de massagem, entre outras opções para o conforto dos passageiros.
Ascom da Prefeitura de Ilhéus