Natal Iluminado valoriza artistas locais e impulsiona atividades do comércio teixeirense

Natal Iluminado realizado pela Prefeitura de Teixeira encanta população. Fotos: Divulgação

Com a chegada do fim do ano, a cidade de Teixeira de Freitas ganha um novo impulsionador para seu comércio e turismo: o Natal Iluminado. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Turismo.

Para falar um pouco sobre todo trabalho decorativo que tem sido feito pelas ruas e pontos estratégicos da cidade, o jornalismo d’OSollo conversou com o secretário da pasta responsável, Flávio Guimarães. Ele apresentou as metas do projeto e o que ainda vem por aí.

O secretário Flávio Guimarães. Foto: Arquivo/OSollo

Segundo Flávio, o Natal Iluminado é, antes de tudo, uma ferramenta para atrair as famílias de Teixeira e região para conhecerem a decoração e oportunizar um aumento nas vendas do comércio. “Como nós não temos praias, cachoeiras, o nosso turismo é de negócios e eventos“, disse.

A prefeitura tem decorado as principais ruas, avenidas, rotatórias e praças. A belíssima ornamentação chegou também aos distritos de Santo Antônio, Cachoeira do Mato e Duque de Caxias. Com as chuvas, alguns prejuízos e escassez de tempo impossibilitaram que a iluminação fosse a mais pontos.

No mesmo ritmo, moradores e comerciantes têm investido em  suas próprias decorações, enfeitando casas e empresas.

Ainda em entrevista, o secretário Flávio Guimarães apresentou a autoria dos presépios, carrosséis, hienas e tantos outros itens decorativos que estarão compondo toda ornamentação.

Boa parte dos enfeites está sendo produzida pelos artistas plásticos e artesãos locais coordenados pelo departamento de cultura do município e empresa contratada. Outras peças de fibra estão chegando da autoria de um dos maiores artesãos do país, da cidade de Feira de Santana: Valmi Prado.

São milhares de luzes que trazem a beleza de um dos períodos mais aguardados do ano

O Natal Iluminado permanecerá até o dia 06 de janeiro de 2019. Até lá, toda população está convidada para comprar e pedir os cupons da campanha Natal dos Sonhos da CDL, que sorteará 03 carros 0Km; e também conhecer a Cozinha do Noel – onde, todas as noites, no Shopping PátioMix, são apresentadas dicas de receitas de Natal – além de prestigiar o “Ônibus do Noel”, uma parceria com a Santa Clara, no transporte coletivo municipal.

Um convite em nome do prefeito Temóteo para visitar os pontos decorados, convidar também a clientela regional para comprar no nosso comércio. Desejo um Feliz Natal a todos. Que 2019 seja um ano próspero, onde o emprego volte e a economia possa crescer“, concluiu Flávio.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui