Tentar se tornar alguém melhor é algo que deveria ser posto em prática diariamente, mas é nos finais de ano que a maioria das pessoas diz que vai fazer algo diferente da vida, ou melhorar determinados comportamentos. Porém é aí que está o perigo, já que pretender é totalmente diferente de pôr em prática. Por que esperar um mês específico para fazer a coisa certa?
O natal como todos sabem, é um momento para se celebrar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas infelizmente o ‘papai Noel’, a árvore de natal e os presentes vêm sendo o foco e objetivo desta comemoração. Sou a favor das decorações natalinas, da troca de presentes, da comunhão entre as famílias, desde que estas sirvam de lembrete e oportunidade de agradecimento a Deus, por ter enviado Seu filho e por todas as graças recebidas.
Poder desfrutar da companhia dos familiares é uma oportunidade que alguns têm constantemente, mas outros só conseguem nas férias e este período deve ser aproveitado com carinho, prestando atenção naqueles que querem nosso melhor e zelando uns pelos outros, como vemos em I Timóteo 5: 8 “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”.
Que esta época de festas seja aproveitada com prudência, que as tão aguardadas férias sirvam de descanso e que os bons propósitos, os quais me referi no começo, deixem de ser apenas propósitos e se tornem ações. Agradeço a Deus pela família que Ele me deu (os de sangue, os achegados, os amigos…), desejo a todos um natal em paz e que 2012 venha repleto de bênçãos. Um beijo!