Nacional: Governador Rui Costa participa da posse da presidente Dilma

O governador Rui Costa acompanhou, na tarde desta quinta-feira (1º), a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, em Brasília. Reeleitos no pleito de outubro de 2014, Dilma e Temer seguem à frente do Executivo brasileiro durante os próximos quatro anos.

Na ocasião, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, foi empossado no cargo de ministro da Defesa com a nova equipe do governo. Na manhã desta quinta, logo após a cerimônia de posse na Assembleia Legislativa da Bahia, o governador Rui Costa comentou a expectativa sobre a atuação de Wagner no Ministério da Defesa. 

Para Rui Costa, o ex-governador “é uma pessoa desprendida, é uma pessoa de projeto coletivo e ninguém duvida da importância, do carisma e do afeto pessoal que a presidenta Dilma tem com ele. Às vezes, a tarefa mais difícil é dada ao melhor amigo. O fundamental para a Bahia é o carinho e a prioridade que a presidenta Dilma tem com o nosso estado. Ter o governador [Jaques Wagner] na coordenação política vai ajudar na interlocução de projetos maiores, de maior envergadura, para que consigamos ter estes recursos”.

Chefes de Estado e de Governo de diversos países, vice-presidentes, chanceleres, deputados, senadores, e outras autoridades também estiveram presentes na solenidade.

Fonte: Secom BA


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui