Na Semana da Independência, Prefeitura de Nova Viçosa entrega reforma e ampliação de escolas do município

As ações foram efetuadas com recursos próprios. Fotos: Ascom

Após meses de trabalho e investimento com recursos próprios, a Prefeitura de Nova Viçosa, através das secretarias de Educação e Obras, entregou à comunidade as obras de reforma e ampliação das escolas da comunidade rural do Córrego do Marobá, Escola Municipal Boa Sorte, e do distrito de Argolo, Escola Municipal Ana Régulo.

As solenidades aconteceram pela manhã no Córrego do Marobá e a tarde no distrito de Argolo, e tiveram a presença do prefeito Manoel Costa Almeida, dos secretários envolvidos nas obras entregues, Natália Carolino, de Educação, Geovane Rosal, de Obras, dos vereadores Fidélis, Mozarzinho, Nei da Geladeira e do presidente da Câmara, vereador José Anastácio, além dos secretários Eunice Costa, Assistência Social, Helielson Neves, Assuntos Institucionais e os secretários de saúde e administração, Vanessa Oliveira e Carlos novais, respectivamente.

No Córrego do Marobá, a solenidade foi marcada por homenagens a históricos moradores

As ações de entrega das obras aconteceram durante todo o dia de quinta-feira (06), pela manhã foi entregue as reformas da escola Rural Boa Sorte, no Córrego do Marobá, a solenidade foi marcada por homenagens a históricos moradores daquela localidade como o senhor Quelézinho, morador antigo e que cedeu na época o espaço para que se construísse a escola. “Observem o carinho dessa comunidade por essa escola, as vezes faltam palavras para descrever o amor dessas pessoas que promovem a educação aqui por essa comunidade, estão todos de parabéns, quero agradecer ao prefeito Manoel, aos secretários Natália e Geovane e principalmente ao amigo Quelezinho, que sempre foi prestativo ao Córrego do Marobá” disse o vereador Mozarzinho.

Ao comentar a entrega das obras, a secretária de Educação, Natália Carolino, enfatizou que, com mais essas ações, o prefeito Manoelzinho demonstra a prioridade da educação como sendo seu carro chefe de gestão. “Essa sempre foi uma marca sua, Manoelzinho. Por isso, nesta semana da independência, nada mais simbólico do que fazermos essas duas entregas. Em um país que sofre tanto é bem oportuno para essa data que possamos entregar equipamentos capazes de trazer a transformação que tato esses jovens precisam, começando pela educação”.

A secretária ainda lembrou que essas são as duas primeiras escolas reformadas de um total de seis. “Até o mês de outubro, pretendemos entregar mais quatro reformas e ampliação de escolas, a proposta é que em 2019 todos os equipamentos da educação pública municipal possam estar à altura da nossa comunidade”, concluiu Natália.

O vereador José Anastácio, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, fez questão de destacar a responsabilidade dos investimentos que estão sendo feitos nessas reformas e ampliações. Para ele, a infraestrutura observada precisa justificar os valores investidos. “Olhe, no passado se reformava a mesma escola duas ou três vezes, durante um ano, isso no papel, porque na escola mesmo só se passava uma “mão de cal” e posso aqui está sendo generoso, hoje temos aqui uma reforma que condiz com os valores empregados, por isso eu gostaria de parabenizar o secretário Geovane, pela responsabilidade com que vem empregando o dinheiro do povo”.

Anastácio ainda lembrou da preocupação pessoal do prefeito Manoelzinho com as condições das escolas municipais. “O prefeito sempre esteve atento a precariedade desses prédios, mas não se pode fazer tudo de uma só vez, estamos na metade do segundo ano de gestão e ao final dele tenho certeza que todas as escolas estão em condições dignas para educação”, concluiu o presidente.

O secretário de Obras, Geovane Rosal, foi bem econômico nas falas, mas não deixou de fazer uma recomendação aos presentes nas duas entregas. “Quero aqui fazer um pedido pessoal, estamos entregando, com todas as dificuldades essas duas escolas, todas em condições excelentes de uso, mas que possamos preservar assim, cobrar cuidado por parte dos nossos alunos, responsabilidade por partes dos nossos funcionários e compromisso por parte dos pais aqui presentes, essas escolas não são do Manoel, do Anastácio ou minha, essas escolas são da comunidade e precisam estar aqui sempre em condições de serem usadas por todos”, finalizou Geovane, informando que cerca de 140 mil reais foram investidos nas duas obras.

O prefeito Manoel Costa Almeida esteve presente nas duas solenidades, visitou os vizinhos das escolas, quis saber dos pais e dos alunos se estavam satisfeitos com as reformas e por fim parabenizou todos os envolvidos por mais uma realização da sua gestão, “quero começar agradecendo a Deus e as orações de todos que tem intercedido por nossa gestão, também quero agradecer a duas guerreiras, a Rejane Cajá e a Vanuza Bremer, as diretoras dessas escolas, agradecer porque não se faz gestão de educação sem dedicação, e vocês duas tem tido dedicação quase que exclusiva com essas escolas, muito obrigado; quero também dizer que estamos começando hoje uma jornada de entregas, só escolas reformadas serão seis, vamos construir mais duas, já trocamos todas as mobílias, isso só nesses primeiros 18 messes de governo, muitos estão dizendo que é pouco, concordo, mas dentro do possível fomos quem mais fez em todo extremo Sul da Bahia, e não vamos parar”, disse Manoelzinho.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui