A pessoa morta foi encontrada decapitada, do lado de fora da entrada da empresa
Uma fábrica de gás da França foi atacada na manhã desta sexta-feira, deixando uma pessoa morta e outras duas feridas. Segundo autoridades de segurança do país, dois homens teriam chegado em um carro, com bandeiras com inscrições em árabe, e colidido em botijões de gás, resultando em explosões. Um deles foi detido. A suspeita é de que se trate de um atentado terrorista.
Segundo uma das autoridades, que falou em condição de anonimato, a pessoa morta foi encontrada decapitada, do lado de fora da entrada da empresa, que fica no sudeste do país, na cidade de Saint-Quentin Fallavier, a 525 quilômetros de Paris.
Duas bandeiras com inscrições em árabe foram encontradas no local do ataque, uma branca e outra preta. A procuradoria antiterrorismo da França abriu uma investigação para identificar os responsáveis e a motivação do ataque. Outras pessoas possivelmente envolvidas são procuradas.
O que se sabe, por enquanto, é a que decapitação da pessoa que morreu não ocorreu por conta das explosões. Em Bruxelas, o presidente francês, François Hollande, descreveu o incidente como um ataque terrorista e convocou autoridades de defesa para uma reunião na tarde de hoje.
Estadão Conteúdo