Operação integra a 24ª fase da Lava Jato que foi intitulada como ‘Aletheia’.
Polícia Federal não cita os locais e pessoas que são alvos da ação.
Em Salvador, a 24ª fase da operação Lava Jato, denominada como Aletheia, cumpre dois mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva na manhã desta sexta-feira (4). Procurada pelo G1, a Polícia Federal não cita os locais que são alvos da ação.
Apesar do sigilo oficial, moradores do Villaggio Panamby, no Horto Florestal, área nobre de Salvador, relatam a presença de agentes da Polícia Federal e da Receita Federal no local desde as primeiras horas da manhã.
No local, o alvo da operação é Paulo Gordilho, ex-executivo da OAS, empreiteira investigada na Operação Lava Jato. O nome dele foi divulgado pela PF, por meio de documento que lista as pessoas que são alvo de conduções coercitivas no país.
A operação foi batizada de “Aletheia”, referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”. Ao todo, foram expedidos no país 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal integram a operação. As cidades alvo da ação são: Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri.
G1 BA