Na BA, Lava Jato cumpre mandados de busca e condução coercitiva

Operação integra a 24ª fase da Lava Jato que foi intitulada como ‘Aletheia’.

Polícia Federal não cita os locais e pessoas que são alvos da ação. 

Em Salvador, a 24ª fase da operação Lava Jato, denominada como Aletheia, cumpre dois mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva na manhã desta sexta-feira (4). Procurada pelo G1, a Polícia Federal não cita os locais que são alvos da ação.

Apesar do sigilo oficial, moradores do Villaggio Panamby, no Horto Florestal, área nobre de Salvador, relatam a presença de agentes da Polícia Federal e da Receita Federal no local desde as primeiras horas da manhã.

No local, o alvo da operação é Paulo Gordilho, ex-executivo da OAS, empreiteira investigada na Operação Lava Jato. O nome dele foi divulgado pela PF, por meio de documento que lista as pessoas que são alvo de conduções coercitivas no país.

A operação foi batizada de “Aletheia”, referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”. Ao todo, foram expedidos no país 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal integram a operação. As cidades alvo da ação são: Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri.

 

G1 BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui