Na Áustria, polícias Civil e Técnica testam novas pistolas

Na Áustria, polícias Civil e Técnica testam novas pistolas. Foto reprodução

Integrantes das polícias Civil e Técnica da Bahia realizaram, nesta semana, testes nas novas pistolas compradas pela Secretaria da Segurança Pública. O contato com os armamentos ocorreu na cidade de Deutsch-Wagram, próximo a Viena, capital da Áustria, onde fica a sede da empresa Glock.

O armamento é considerado por especialistas como mais eficiente no mercado mundial, usada por diversas corporações, entre elas o FBI dos E.U.A. As armas serão utilizadas pelas forças de segurança da Bahia. Foram adquiridas 10.168 unidades da pistola Geração 5, calibre 40.

Representando a PC, o coordenador de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegado Fábio Santos Silva, destacou o salto de qualidade com este investimento. “Somos treinados para utilizar a arma de fogo em último caso e, existindo essa necessidade, precisamos de um equipamento de proteção individual de excelência e confiável como este”, explicou.

Pelo DPT, o perito criminal Charles Gomes enfatizou a reivindicação antiga dos policiais. “Mostramos a necessidade de atuar com uma pistola de primeira linha e estamos aqui consagrando esse momento. O equipamento é mais leve e eficiente”, relatou.

A comitiva baiana na Áustria foi composta pelo subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, e o diretor geral da SSP, José Roberto Alves dos Santos. O chefe do Centro de Material Bélico da PM, tenente-coronel Juarez Giffoni de Almeida, e o capitão BM Leonardo Rodrigues Rodriguez, chefe da SMCP do Corpo de Bombeiros, completaram o grupo oficial.

Fonte: Bahianoticias

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui