Mutirão do Glaucoma será realizado em Medeiros Neto

 

Mutirão do Glaucoma será realizado em Medeiros Neto
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Medeiros Neto, junto à Secretaria Municipal da Saúde, e em parceria com o Governo do Estado da Bahia, estará realizando, nesta quarta-feira(26), o primeiro Mutirão de Combate ao Glaucoma de 2017.

O atendimento será realizado no auditório da Loja Maçônica Acácia do Extremo Sul, situado à Praça da Bíblia, Nº68, Centro, a partir das 07:00 horas da manhã, por uma equipe devidamente pronta para atender às pessoas cadastradas; uma grande oportunidade de fazer o exame, sem nenhum custo, e descobrir se tem ou não o problema.

Os pacientes que se enquadram na ação são os que têm acima de 40 anos, mesmo os sem histórico familiar de glaucoma, os de qualquer faixa etária que tenham histórico familiar, ou pacientes quem já foram diagnosticados com o problema.

Os pacientes devem, previamente, procurar a sua Unidade de Saúde, munidos de cópia do RG, cartão SUS e comprovante de endereço, para fazerem a triagem.

De acordo com o secretário de Saúde, Alex Serapião, a principal finalidade do mutirão é tratar e diagnosticar a doença, ainda em seu estágio inicial. “Por ser uma doença silenciosa, existem pessoas com dificuldades na visão que podem estar desenvolvendo a doença, mas não têm ideia disso, por esta causa, é importante que o paciente faça exames de rotina. Se o glaucoma for diagnosticado no início, e tratado de forma correta, as chances de controle são muito maiores”, alertou.

As pessoas diagnosticadas no Mutirão do Glaucoma irão receber, durante o atendimento, os colírios indicados para fazerem o tratamento dos olhos. Segundo informou a Secretaria de Saúde, aproximadamente 300 pessoas serão atendidas. Lembre-se: o glaucoma é uma patologia ocular, que pode levar à cegueira.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui