Mutirão de limpeza está em distritos e bairros de Porto Seguro 

Mutirão de limpeza está em distritos e bairros de Porto Seguro 
Mutirão de limpeza está em distritos e bairros de Porto Seguro. Foto: Ascom

Neste período de isolamento muitas famílias estão aproveitando para fazer uma limpa na casa, eliminando móveis sem utilidade, resíduos de material de construção, entre outros entulhos.

Diante desta demanda que não é uma responsabilidade da gestão municipal e sim do morador, mesmo assim, a Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, por meio da Superintendência de Limpeza Pública, está com várias máquinas nas ruas para fazer a retirada deste material.

Estão sendo utilizadas 13 caçambas, duas retroescavadeiras e duas bobcats, para remover todo lixo doméstico e estes entulhos difíceis de serem transportados das ruas para locais adequados de descartes.

Além desses serviços, estão sendo feitas roçagens, podas de árvores com risco de caírem e retirada de galhos, limpeza e vias públicas com varrição. Os locais contemplados com o mutirão são os distritos de Trancoso e Arraial d’Ajuda, o Complexo Frei Calixto e Centro.

“Estamos preocupados com a saúde da população, por isso, consideramos a limpeza das vias públicas fundamental para evitar roedores ou propagação do mosquito transmissor da dengue que se aloja em água parada nesses objetos jogados nos passeios”, explica do secretário da pasta, Fábio Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui