Mutirão de Cirurgias ocorre no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas

Mutirão de Cirurgias ocorre no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas
Unidade móvel estacionado no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas para a realização do Mutirão de Cirurgias (Foto: Paulo diSouza)

Com o objetivo de promover a triagem pré-operatória dos pacientes, o Mutirão de Cirurgias que está ocorrendo em Teixeira de Freitas é uma iniciativa do governo estadual por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem como finalidade a diminuição do número de pacientes que aguardam as cirurgias eletivas. Os procedimentos cirúrgicos ocorrerão a partir do dia 10 de junho no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Os três tipos de cirurgias contempladas no mutirão são de hérnia, vesícula e histerectomia; os interessados em agendar suas cirurgias devem inicialmente serem atendidos nas unidades móveis que encontram-se posicionadas no pátio do Shopping Mix, na Av. São Paulo até o dia 18, quando se encerrada as atividades do mutirão. O horário de atendimento é das 7h às 17h. As unidades possuem capacidade diária de promover o atendimento de até 200 pacientes.

Mutirão de Cirurgias ocorre no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas
Secretário de Saúde José Archângelo Depizzol no interior de uma unidade móvel do Mutirão de Cirurgias (Foto: Paulo diSouza)

É necessário que o paciente tenha indicação médica da cirurgia que precisa ser submetido, além do cadastro na Secretaria de Saúde de seu município. Caso não tenha sido realizado o cadastro prévio, mas possua exames que indicam a necessidade da cirurgia oferecida pelo mutirão, o paciente poderá apresentar os seguintes documentos no local das consultas: cartão do SUS, carteira de identidade e comprovante de residência. No mutirão, estará disponível ao paciente equipamentos, como ultrassonografias, que se destinam a confirmação das patologias.

Mutirão de Cirurgias ocorre no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas
Grande público compareceu ao Mutirão de Cirurgias, no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas (Foto: Paulo diSouza)

Assim como ocorreu em outros municípios da região, foi constatado uma grande demanda por parte dos teixeirenses pelo atendimento gratuito e de qualidade que é oferecido pelo Mutirão de Cirurgias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui