Mutirão de Cirurgias ocorre no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas

Unidade móvel estacionado no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas para a realização do Mutirão de Cirurgias (Foto: Paulo diSouza)

Com o objetivo de promover a triagem pré-operatória dos pacientes, o Mutirão de Cirurgias que está ocorrendo em Teixeira de Freitas é uma iniciativa do governo estadual por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem como finalidade a diminuição do número de pacientes que aguardam as cirurgias eletivas. Os procedimentos cirúrgicos ocorrerão a partir do dia 10 de junho no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Os três tipos de cirurgias contempladas no mutirão são de hérnia, vesícula e histerectomia; os interessados em agendar suas cirurgias devem inicialmente serem atendidos nas unidades móveis que encontram-se posicionadas no pátio do Shopping Mix, na Av. São Paulo até o dia 18, quando se encerrada as atividades do mutirão. O horário de atendimento é das 7h às 17h. As unidades possuem capacidade diária de promover o atendimento de até 200 pacientes.

Secretário de Saúde José Archângelo Depizzol no interior de uma unidade móvel do Mutirão de Cirurgias (Foto: Paulo diSouza)

É necessário que o paciente tenha indicação médica da cirurgia que precisa ser submetido, além do cadastro na Secretaria de Saúde de seu município. Caso não tenha sido realizado o cadastro prévio, mas possua exames que indicam a necessidade da cirurgia oferecida pelo mutirão, o paciente poderá apresentar os seguintes documentos no local das consultas: cartão do SUS, carteira de identidade e comprovante de residência. No mutirão, estará disponível ao paciente equipamentos, como ultrassonografias, que se destinam a confirmação das patologias.

Grande público compareceu ao Mutirão de Cirurgias, no Pátio Mix, em Teixeira de Freitas (Foto: Paulo diSouza)

Assim como ocorreu em outros municípios da região, foi constatado uma grande demanda por parte dos teixeirenses pelo atendimento gratuito e de qualidade que é oferecido pelo Mutirão de Cirurgias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui