Mutirão contra mosquito da dengue movimenta o bairro Ulisses Guimarães

 Mutirão contra mosquito da dengue movimenta o bairro Ulisses Guimarães
 Mutirão contra mosquito da dengue movimenta o bairro Ulisses Guimarães. Foto: Ascom
Com apoio dos moradores do bairro, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou nesta quinta-feira (25) Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão teve a ação dos agentes de endemias que levaram informações para população. A Secretária de Saúde Cristiane Silva acompanhou a iniciativa: “A efetividade do combate à dengue tem muito a ver com a prevenção contínua e coletiva. Nossos agentes de endemias atuam na fiscalização e prevenção, disponibilizando informações e mobilizando a população quanto à importância da eliminação de materiais que possam acumular água, limpeza de quintais e cobertura das caixas de água. Nesta sexta, realizaremos ação na Praça da Bíblia com orientações sobre a necessidade de atitudes individuais bem simples no combate à dengue”.

A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura que com sua equipe colaborou com a limpeza do local, como destacou a coordenadora do Programa de Endemias Eliane Souza: “Contamos hoje com 35 agentes nesta ação e também com apoio da Infraestrutura para limpeza das áreas que tem esta necessidade. Aproveitamos a oportunidade para pedir o apoio da população neste combate ao mosquito e na prevenção dessas doenças”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui