Mutá de Porto Seguro recebe quebra-molas

Foto: Mídia Mutá
Objetivo é aumentar segurança na BR-367

Reduzir a velocidade dos veículos para dar mais segurança a turistas, moradores e trabalhadores do bairro do Mutá, a 15 minutos do centro de Porto Seguro. Dois quebra-molas , com as placas de sinalização e redutores sonoros, foram instalados ontem, 14/2, no trecho da BR-367 que atravessa o bairro do Mutá, no extremo norte do município de Porto Seguro. Solicitados pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social do Mutá-Adesm os quebra-molas foram instalados, pelo Denit, antes da curva da Ponta Grande, próximo à Nativa Clube de praia e outro entre o acesso do La Torre Resort e a futura praça do Mutá.

De acordo com o vice-presidente da Adesm, Luigi Rotunno, a obra torna mais segura a BR-367 de forma geral. “No resto da orla já tinha quebra-molas e redutores, e agora o Mutá, reduzir a velocidade significa mais segurança; claro que isso não dispensa a educação e o cuidado do motorista e o cumprimento do Código de Trânsito”, afirmou Luigi Rotunno, que agradeceu as autoridades, “o Mutá agradece ao Prefeito Gilberto Abade, o Secretário municipal de Obras Luiz Fróes, ao Engenheiro Supervisor da Unidade Local 5/9 do Denit de Eunápolis Aldo Apolônio e todas as demais autoridades, que junto ao arquiteto-urbanista Luis Pereira não mediram esforços”.

A instalação dos quebra-molas tornou-se mais urgente depois que um caminhão tombou, bem em frente à curva da Ponta Grande, na última semana. A preocupação maior da Adesm é em relação à segurança dos turistas que atravessam a rodovia para ir dos hotéis à praia.

A próxima etapa do Projeto Mutá Distinto é a instalação de placas de informação turística que identifiquem melhor o bairro, medida que deverá ser realizada dentro de 15 dias. Em seguida será a vez da realização da Praça do Mutá com plataforma sobrelevada, do portal de acesso e da ciclovia/calçada ecológica.

Fonte: Mídia Mutá/ Jerusa Brandão/ Antonio Alberghini

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui