Município sedia seminário sobre direitos da criança e adolescente

Município sedia seminário sobre direitos da criança e adolescente
Foto: divulgação
Porto Seguro está sediando o II Seminário Interestadual sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente. O evento segue até sábado, 30 de outubro, no Centro de Cultura, com o objetivo de discutir temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), medidas socioeducativas, conselhos tutelares, lei da adoção, entre outros.

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, prestigiou a cerimônia de abertura na noite de quinta-feira, 28 de outubro, e parabenizou o Conselho Tutelar do município pela iniciativa de organizar um evento tão importante para a sociedade. “Em Porto Seguro, temos priorizado trabalhar para as crianças, que são o nosso futuro. Para isso, desenvolvemos e apoiamos projetos como a Orquestra Sinfônica do Descobrimento e o Musicart”, explicou o prefeito, dando boas-vindas aos participantes e desejando que todos também consigam um “tempinho” para aproveitar as belezas naturais oferecidas pela cidade.

De acordo com a conselheira tutelar de Porto Seguro, Maria do Carmo da Conceição Oliveira, uma das organizadoras do evento, a iniciativa de discutir os direitos da criança e do adolescente surgiu no ano passado. “Deu tão certo e superou nossas expectativas. Este ano, resolvemos repetir a dose e contamos com grandes palestrantes e parcerias”, comentou, completando que o público-alvo do evento é composto pela rede de proteção às crianças, contando com professores, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, membros do Judiciário, entre outros.

Entre as autoridades presentes para debater o tema estão o promotor de Justiça, Miller Costa; o presidente do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Fábio Feitosa; o promotor de Justiça, Maurício Magnavita; além dos palestrantes Márcia Bonfim e Luciano Betiate, que foi conselheiro tutelar e hoje é palestrante e conferencista.

Da cerimônia de abertura, também participaram o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Élio Brasil; o delegado de Proteção ao Turista, Ricardo Feitosa; a presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Márcia Reis; uma das fundadoras do Comdica, Ida Rosatelli; a advogada do Balcão da Justiça e Cidadania, Maria Olívia; a vice-secretária de Educação, Daniele Strogenski; o cacique da Aldeia Velha, Pati Pataxó; e o conselheiro tutelar, JC Júnior. A cerimônia foi abrilhantada pelas apresentações dos indígenas da Aldeia Velha, das crianças do Musicart e do IASA (Instituto Amigos de Santo André).

O evento é uma realização do Conselho Tutelar de Porto Seguro, com apoio do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ministério Público da Bahia, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria de Educação e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui