Localizado no Extremo Sul da Bahia, o município de Jucuruçu possui mais de 8 mil habitantes e foi um território bastante devastado pelas chuvas que atingiram a região no final do último ano. Entretanto, a unidade do Sebrae em Teixeira de Freitas, responsável por atender a região, percebeu um grande potencial entre os empreendedores locais e, com o apoio da Prefeitura Municipal, em convênio firmado em prol do desenvolvimento econômico da cidade, em breve será inaugurada a Sala do Empreendedor.
Equipamento que permite aos donos de empreendimentos solicitarem a sua regularização perante a Prefeitura Municipal de forma ágil e prática, em um local específico que realiza atendimento personalizado e individualizado a todo cidadão, em especial àqueles que desejam tornar-se um Microempreendedor Individual. O atendimento se caracteriza por orientações básicas sobre formalização, acompanhamento do preenchimento dos relatórios para o envio das declarações, dicas de cursos de empreendedorismo e orientações gerais referente ao novo negócio.
O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, pontuou o apoio da gestão municipal para a estrutura da Sala. “O prefeito Arivaldo de Almeida Costa (Lili), prontamente atendeu às necessidades dos cidadãos, priorizando micro e o pequeno empreendedor diante das dificuldades de um recomeço”, lembrou o gerente.
Para ele, o Sebrae entende que está mais próxima a expansão dos empreendimentos econômicos na cidade, e a Sala do Empreendedor pode oferecer um alcance mais amplo, além de aproximar a cidadania às melhorias que são necessárias. “Durante a pandemia, muita gente teve que fechar suas empresas ou perderam seus empregos. Então, ofertar formas para os empresários e trabalhadores voltarem ao mercado é um dos papéis do Sebrae.
Fonte : ASN