Município de Itapetinga recebe unidade da Rede SAC

Novidade é a presença do Detran, que terá capacidade de fazer 1.320 atendimentos por mês

Município de Itapetinga recebe unidade da Rede SAC
Cidades circunvizinhas também serão beneficiadas. Foto Cidade Acontece

Os cidadãos do município de Itapetinga, a 579 km de Salvador, vão ganhar um Ponto SAC. A unidade, que será a 29ª da rede no Estado, vai ser inaugurada nesta segunda (11). A novidade é a presença do Detran, que terá capacidade de fazer 1.320 atendimentos por mês. A nova unidade vai oferecer uma variedade de serviços públicos a moradores do município e de cidades circunvizinha,como Itororó, Itaju do Colônia, Pau-Brasil, Potiraguá, Itarantim, Macarani, Itambé e Caatiba, localizadas no Território de Identidade Médio Sudoeste da Bahia.

O Detran vai oferecer à população diversos serviços, como Emissão e Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A continuidade dos processos deve ser feita junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Dos 28 Pontos SAC em todo o estado, Guarajuba, Cocos e Ipiaú, inaugurado no último dia 7, possuem serviços de habilitação de condutores. Para atender a demanda dos quase 78 mil cidadãos de Itapetinga, e cerca de 120 mil moradores dos municípios que ficam nas proximidades, o novo Ponto SAC terá capacidade de realizar 8.140 atendimentos por mês.

A unidade, que será implantada em um imóvel do extinto Derba, poderá emitir, mensalmente, até 1.100 Carteiras de Identidade, 660 Carteiras de Trabalho e 660 CPF’s. Também terá a possibilidade de expedir 660 Certidões de Antecedentes Criminais e prestar 660 atendimentos previdenciários por mês. Além disso, terá a capacidade de realizar 660 atendimentos de serviços do Planserv, 1.760 do SineBahia e 660 do Procon.

O Ponto SAC de Itapetinga está localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Centro da cidade, em uma área de 257,2m², e vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta feira. A unidade conta com uma equipe multifuncional, composta por 19 funcionários. O Ponto SAC é um modelo pensado para ampliar a rede, com uma estrutura mais compacta, oferecendo serviços que apresentam maior demanda.

Agora, a Rede SAC passa a ter 68 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital e interior) e 29 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui