Município atua em parceria no trabalho de ressocialização de internos em Teixeira de Freitas 

Município atua em parceria no trabalho de ressocialização de internos em Teixeira de Freitas 
Município atua em parceria no trabalho de ressocialização de internos em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Presos que cumprem o regime semiaberto no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas prestam serviços voluntários às entidades assistenciais e Secretarias Municipais. A ação, realizada desde 2017, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração, em Parceria com o Conjunto Penal, que habilita o reeducando para o mercado de trabalho, para a reinserção à sociedade e valoriza o serviço de conservação, manutenção e pequenos reparos nas repartições públicas municipais.

Além de colaborar com a comunidade, os 23 internos que prestam estes serviços conseguem remição da pena em um dia a cada três dias trabalhados. A prestação dos serviços depende da necessidade de cada secretaria. Atualmente, as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Administração, Gabinete , Meio Ambiente, Habitação e Esporte recebem os serviços do presos.

Para o secretário de Administração de Teixeira de Freitas, Bezaleel Rendeiro, este projeto é muito importante, pois, além de atuar na reinserção destes presos, contribui com o trabalho da Prefeitura. “Ressalto que o bom desenvolvimento deste projeto é fruto do comprometimento e profissionalismo do Major Osíris, diretor do conjunto Penal de Teixeira de Freitas e de toda a equipe envolvida. A nossa preocupação é com o destino de cada interno e não medimos esforços para viabilizar a reinserção social das pessoas”, disse o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui