Mundo artístico perde Ruben Aguirre, o professor Girafales

alt

O ator mexicano Rubén Aguirre, que ficou famoso ao interpretar o Professor Girafales no seriado Chaves, morreu aos 82 anos, na manhã desta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo ex-colega de elenco, Edgar Vivar, que fez o Senhor Barriga. “Meu professor favorito descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Vivar em sua conta pessoal no Twitter. Rubén Aguirre, que sofria de diabetes, foi hospitalizado por 11 dias recentemente com um quadro de pneumonia.

Alguns integrantes do seriado Chaves se manifestaram, registrando com emoção a morte do professor Girafales:

Em sua página no Facebook, Vivar, o senhor Barriga, publicou um texto emocionado: “Seria no domingo… Este próximo domingo que iria te ver e já não será mais possível. 72 horas mais e poderia te dar um abraço. Fica um sabor amargo, uma tristeza infinita e a sensação de vazio. Que vontade de poder conversar mais uma vez contigo, lembrar nossas andanças no circo, nossas “tours gastronômicas” e quando eu te chamava de Papai Ganso, no momento em que reunia seus sete gansinhos. Como esquecer de você encarando o “touro biônico”, seus eternos passes taurinos, sua mania ambulatória, aquele rancho que servirá de referência familiar sempre, da ‘Lirio’ e da ‘Chilena’… Memorável uma viagem apressada até o aeroporto de Monterrey em um carro onde sabíamos que estava escondida uma tarântula. Agradeço seus ensinamentos de como realizar um concurso para as crianças, os que SEMPRE te quiseram, por isso, mas sobretudo por seu meu amigo: obrigado, Rubén… obrigado, Papai Ganso”.

Carlos Villagran Eslava, o Kiko: “Se foi nosso querido professor, nossa querida vizinhança está se reunindo no céu. Descanse em paz, meu querido amigo Rubén Aguirre, meu professor favorito”.

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha: “Quero compartilhar o meu sentimento de pêsame a Chelo, esposa de Rubén Aguirre, e a seus filhos por essa grande perda. Que Deus os abençoe. Algum dia nós vamos encontrar toda a vizinhança no céu”.

Florinda Meza, a Dona Florinda: “Muito triste. Perdi ao meu amigo Rubén. Se acaba uma era maravilhosa. Minhas condolências à sua família”.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui