Multidão prestigia inauguração da praça da Bíblia

Multidão prestigia inauguração da praça da Bíblia
Foto: João Cordeiro e Rodrigo Hadja
Milhares de famílias, incluindo um grande número de crianças, lotaram a rua Bernardo Spector e adjacências, na noite de 09 de abril, para a tão esperada inauguração da praça da Bíblia, no local de onde foi removida a favela da antiga Feirinha, no Centro de Porto Seguro. Em uma noite marcada pela emoção e sob os aplausos calorosos da multidão, num gesto de humildade, o prefeito Abade se ajoelhou para agradecer, entregar oficialmente a obra para a população e receber as bênçãos do pastor Edilton e de outras lideranças cristãs presentes ao evento.

“Estar aqui hoje é um presente, uma bênção em minha vida. Nessa antiga favela, além de pessoas humildes e trabalhadoras, o crime também se alojou. Aqui se vendiam drogas, já houve casos de estupro e mais de 20 vidas foram retiradas”, disse o prefeito Abade, agradecendo ao apoio da PM, que, segundo ele, foi decisivo para realizar a transferência das pessoas.

O prefeito lembrou que todas as famílias que moravam no local foram cadastradas pela Prefeitura e passaram a receber um auxílio moradia no valor de R$ 250 mensais. Abade destacou que agora essas famílias receberão suas casas do projeto Minha Casa Minha vida, no Parque Ecológico João Carlos. E para aqueles que mantinham seus comércios no local, o prefeito salientou que foram oferecidos espaços para trabalhar no novo Mercado do Campinho.

Preço alto

Abade lembrou que o processo de retirada da feirinha foi doloroso para ele, e muito explorado pela oposição, que segundo o prefeito, incitou os moradores do local a não deixarem seus barracos, mesmo recebendo o salário moradia. “Essa situação que existia aqui não era boa para ninguém. Era ruim para as pessoas que viviam numa favela e era ruim para os moradores de nossa cidade. Agora as famílias de Porto Seguro não precisam mais morar em favelas, porque estamos construindo moradias dignas para a nossa população”, assinalou.

“Hoje nós viemos louvar o Deus vivo, porque só ele salva”, concluiu o prefeito Abade. A praça da Bíblia possui 3.000 metros quadrados de área construída, com quadra poliesportiva, quadra de futevôlei, pista de cooper, anfiteatro e uma academia a céu aberto. Professores e instrutores vão trabalhar no local, orientando crianças e pessoas da melhor idade. O espaço irá funcionar das 8 às 20 horas.

Após a solenidade de inauguração e a abertura oficial da fita, a multidão vibrou com o show da cantora gospel, Fernanda Brum. O evento contou com a presença de todo o secretariado municipal, autoridades civis e militares, além dos vereadores Dilmo Santiago, pastor Erivaldo e Marcos da Aurora.

Fonte: Hilda Rodrigues/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui