Multicampeão de surf, Jojó de Olivença será condutor da Tocha em Ilhéus

Revezamento do símbolo olímpico acontece no município no próximo dia 21

Entre as mais de 30 pessoas que receberam a missão de conduzir a Tocha Olímpica pelas ruas de Ilhéus está o ilheense Jocélio de Jesus ou, para boa parte da comunidade local, Jojó de Olivença. Surfista desde os 11 anos, Jojó colecionou títulos nos mares do Brasil e do mundo e, agora, se prepara para, em sua terra natal, fazer parte da história como condutor da chama que simboliza os jogos olímpicos e que chega à cidade no próximo dia 21.

“Será um acontecimento muito importante para o esporte brasileiro e, para mim, uma honra muito grande estar entre os condutores da tocha, principalmente na minha cidade”. Ilhéus será uma das “cidades celebração”, onde o símbolo vai pernoitar. Serão realizados shows musicais e apresentações culturais, além da virada esportiva, promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur).

Biografia – Jojó de Olivença, 48 anos, é surfista profissional e será um dos condutores da tocha no revezamento em Ilhéus. Olivença surfa desde os 11 anos. Conta que descobriu o esporte nas praias da cidade. Na prateleira de prêmios, exibe como o de bicampeão brasileiro, campeão baiano e paulista de surf, bicampeonato Brasileiro Master (2013/2014) e medalha de prata no Campeonato Master Internacional (2012).

Durante o período de 1993 a 1998, representou o Brasil no circuito internacional de surf, atual WSL. Com entusiasmo, conta que pretende, em breve, passar aos jovens de Ilhéus parte do que aprendeu e vivenciou no surf, por meio da criação da Organização Não Governamental (Ong) Projeto Ondas.

 

 

 

Secom Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui