Mulheres também como prioridade no Pacto pela Vida

A secretária de Política para as Mulheres (SPM-BA), Lúcia Barbosa, participou do lançamento do programa Pacto Pela Vida na manhã desta segunda-feira (6), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A nova política pública de segurança do Governo do Estado tem como principal objetivo a redução da violência e da criminalidade, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. “Essa política interfere direto na vida das mulheres baianas, com ações específicas construídas de forma transversal e integrada e que contribuirão para o combate à violência contra as mulheres”, afirma Barbosa.

As mulheres que moram na Bahia são as que mais sofrem agressões no Nordeste. No que se refere aos números de registros de agressões contra mulheres, o estado possui 30% das ocorrências na região. Apenas em Salvador são registradas 25 queixas por dia na Delegacia de Proteção à Mulher. “O programa Pacto Pela vida tem a tarefa de combater todo tipo de violência e nós da SPM estaremos firmes para garantir que a transversalidade desta política seja cumprida. O combate à violência contra as mulheres é parte fundamental para o programa dar certo, afinal, a Bahia é um dos estados que mais tem denúncias de mulheres em situação de violência”, enfatizou a secretária.

Participaram do evento o governador Jaques Wagner, os ministros Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e José Eduardo Cardozo (Justiça), a secretária estadual de Política para as Mulheres Lúcia Barbosa, além dos secretários estaduais Maurício Barbosa (Segurança), Robinson Almeida (Comunicação), Jorge Solla (Saúde), Osvaldo Barreto (Educação), a presidente do Tribunal de Justiça, Telma Brito, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, prefeitos baianos, entre outras autoridades. Artistas como os cantores Durval Lelys, Tatau, Léo Santana e Margareth Menezes, o ator Jackson Costa, e representantes de entidades religiosas como Makota Valdina, também estiveram na solenidade.

Fonte:ASCOM/SPM/BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui